Notícias

II CGIFF

II Ciclo de Gestão do IFFluminense traça compromissos a partir do PDI

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/05/2019 17h19, última modificação 31/08/2023 12h53
Gestores consolidam as ações estratégicas de curto e médio prazo para alcançar os objetivos propostos no documento.
II Ciclo de Gestão do IFFluminense traça compromissos a partir do PDI

 O II Ciclo de Gestão do IFFluminense, realizado nos dias 29 e 30 de abril, teve como tema o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018-2022: planejando a implantação, reafirmando compromissos. O evento, pensado pela Reitoria, sob a organização da Diretoria de Planejamento Estratégico, teve como objetivo reunir a equipe gestora para articular e pensar nas ações, utilizando o planejamento como uma ferramenta de gestão para alcançar melhores resultados.

 "Neste segundo ciclo, tivemos a oportunidade de explorar o Plano de Desenvolvimento Institucional, publicado no final de 2018, levantar os compromissos e as ações estratégicas de curto e médio prazo, previstos para o período de um ano, e alinhar as ações em torno do que foi proposto em conjunto", explicou a diretora de Planejamento Estratégico, Alline Moraes.

 Em sua fala, o reitor do IFF, Jefferson de Azevedo, frisou a importância de se aprofundar nas temáticas do PDI. "Este seminário permitiu que todos os membros da equipe gestora da Reitoria pudessem se apropriar dos compromissos assumidos no nosso PDI e, especialmente no nosso Projeto Pedagógico Institucional (PPI), além de ser um momento em que a gente pôde sintonizar a nossa ação educativa e traçar as ações necessárias para passar os desafios dos próximos anos", disse.

 A dinâmica do evento contou com a palestra da psicóloga do IFFluminense, Viviane Lopes, que falou sobre a importância do desenvolvimento das relações interpessoais; e com a formação de grupos de trabalho que traçaram os compromissos nas diversas áreas e consolidaram as ações estratégicas propostas. 

registrado em: , ,