II Feira de Ciência e Tecnologia prossegue

por admin publicado 13/11/2014 13h05, última modificação 31/08/2023 12h47
O evento, que ocorre no campus Campos Centro, conta com a participação de estudantes e gestores do IFFluminese e coordenadores do Convênio Petrobras.

A abertura da II Feira de Ciência e Tecnologia aconteceu nesta manhã, no auditório Cristina Bastos do campus Campos Centro. Estiveram presentes na solenidade, entre outros, o pró-reitor de Ensino, Carlos Márcio Viana, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Paula Aparecida Bastos e o coordenador do Convênio Petrobras PFRH 101, Diego Magalhães. Muitos estudantes também compareceram ao evento.

A Orquestra de Violões do campus Campos Centro deu início às apresentações tocando sucessos como “Aquarela”, de Toquinho, e “A Thousand Years”, da Christina Perry. Depois, o grupo de teatro Parada Artística, formado por alunos do campus Itaperuna, apresentaram a peça de humor “Os Deslocados”, descontraindo a plateia. A palestra do professor Joelson Higino de Souza, sobre “Processos na Plataforma P-40”, encerrou as atividades pela manhã.

Paula Aparecida parabenizou todos os participantes e ressaltou a importância do convênio. “É muito bom ver que vocês, estudantes, estão participando entusiasmados da feira. Tenho certeza de que, muito além da técnica, vocês também estão desenvolvendo um senso crítico sobre as transformações que estão ocorrendo na nossa localidade”.

Muitos alunos compareceram ao evento.

IIFCT - Orquestra violão

A Orquestra de Violões do campus Campos Centro se apresentou na abertura.

Também estiveram presentes a diretora de Ensino do campus Campos Centro, Kátia Cristina Viana, o sub-coordenador do Convênio PFRH, Marcelo Portal Azevedo, e a pedagoga da Petrobras, Lilian Porto.

A programação continua hoje, à tarde, com apresentações de trabalhos acadêmicos. Nesta quinta-feira, 12, o evento foi realizado no campus Macaé.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 13/11/2014)

— registrado em: ,