III CONFICT termina nesta quinta-feira

por admin publicado 30/06/2011 09h25, última modificação 31/08/2023 12h46
O III Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica, com organização da UENF, IFF e UFF, se encerra nesta quinta-feira, 30 de junho. Confira a programação.

No IF Fluminense, campus Campos-Centro, a programação nesta quinta, 30, haverá sessão de banners e protótipos até às 12h, e às 14h acontece minurso. A partir das 16h, o evento se concentra no Anfiteatro do Centro de Convenções da UENF com mesas de discussão às 16h e encerramento oficial com entrega de prêmios às 18h30.

Este ano, o Congresso reúne 1200 trabalhos de estudantes de diferentes instituições, além de três eventos: a 16ª edição do Encontro de Iniciação Científica da UENF, o 8o Circuito de Iniciação Científica do IF Fluminense e a 4ª Jornada de I.C. da UFF.

Para os organizadores, a união das instituições reforça a iniciação científica da região, além de levar à população do Norte/Noroeste Fluminense os resultados das pesquisas que estão sendo conduzidas pelos alunos e profissionais dessas instituições.

O que aconteceu nesta quarta: No terceiro dia de evento, a programação no IF Fluminense contou com palestra sobre Geoprocessamento, com o professor José Augusto Ferreira da Silva, Geógrafo e Coordenador do programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental do IFF, minicurso sobre a pesquisa na área de educação com o tema “Indissociabilidade: construindo a nova institucionalidade", ministrado por Acacia Zeneida Kuenzer, da Universidade Federal do Paraná e palestra com o professor da UFF, Antônio da Hora, sobre “Revitalização ambiental do canal do Fundão”.