Notícias

JICS

III Jogos Intercampi dos Servidores termina com partidas de Beach Tennis

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/12/2022 15h34, última modificação 31/08/2023 13h14
Atividade recreativa reuniu servidores no Clube de Regatas Saldanha da Gama, no último sábado, dia 10 de dezembro.
III Jogos Intercampi dos Servidores termina com partidas de Beach Tennis

Servidores participantes do Beach Tennis (Fotos: Divulgação/IFF)

 Após uma série de disputas que valiam o título de campeão das modalidades coletivas e individuais, a terceira edição dos Jogos Intercampi dos Servidores (JICS) do IFF terminou no último sábado, dia 10 de dezembro, com partidas recreativas de Beach Tennis, realizadas no Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Campos-RJ.

 A atividade contou com a participação de oito servidores que disputaram os jogos em dupla. O tênis de praia, na tradução, em Português, é jogado em uma quadra de areia, com raquete, bola e rede. O esporte, que se popularizou e vem ganhando muitos praticantes nos últimos anos, deverá ser incluído como uma das modalidades dos Jogos dos Servidores de 2023.

FINAIS

 Se o Beach Tennis foi apenas recreativo, o mesmo não se pode dizer da segunda rodada das finais realizadas no dia 08 de dezembro, nas quadras do Campus Campos Centro, em que foram conhecidos os vencedores do Futsal Masculino, Handebol Feminino, Vôlei Feminino e Masculino e do Tênis de Mesa Masculino e Feminino. Confira, abaixo, os resultados e os vencedores das competições:

>> Handebol Feminino:

Guarus 8 x 4 Itaperuna

Equipe campeã: Campus Guarus

>> Futsal Masculino:

Guarus 13 x 0 Quissamã

Equipe campeã: Campus Guarus

>> Vôlei Feminino:

1º jogo- Quissamã 0 x 2 Itaperuna

Parciais 25 x 22 / 25 x 11

2º jogo - Centro 2 x 0 Quissamã

Parciais 25 x 17 / 25 x 15

3º jogo - Centro 2 x 0 Itaperuna

Parciais 25 x 19 / 25 x 18

Equipe campeã: Campus Centro

>> Vôlei Masculino:

1º jogo - Itaperuna 2 x 0 Quissamã

Parciais 25 x 8 / 25 x 11

2º jogo - Quissamã 0 x 2 Guarus

Parciais 7 x 25 / 14 x 25

3º jogo - Itaperuna 2 x 0 Guarus

Parciais 25 x 20 / 25 x 23

Equipe campeã: Campus Itaperuna

>> Tênis de Mesa Feminino

1º lugar - Cristina Baptista - Campus Centro

2º lugar - Fátima Pereira - Campus Centro

>> Tênis de Mesa Masculino:

1º lugar - Luciano Nascimento - Campus Cabo Frio

2º lugar - Hélio Neto - Campus Centro

 AVALIAÇÃO POSITIVA

 Para a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Aline Naked, os jogos atingiram o seu objetivo principal, de proporcionar maior integração entre os servidores e promover o estímulo à prática de atividades físicas. “Neste ano, tivemos o maior número de servidores de mais de um campus compondo uma mesma equipe, isso foi muito positivo, muito legal. No decorrer das partidas a gente conversava e via alguns colegas falando que vão intensificar a prática de atividades físicas”, contou Aline.

 A pró-reitora acrescenta que, para a próxima edição, já foram detectadas algumas questões que podem ser melhoradas. “Esse ano foi muito corrido, com eleições, copa do mundo e, com a pandemia, só pudemos realizar os jogos no final do segundo semestre. Para o ano que vem já temos algumas ideias, vamos começar a nos reunir no início do ano para tentar aprimorar cada vez mais esse evento para que ele continue nos próximos anos e cada vez melhor”, destaca.  

 

 

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!