Informações sobre bolsa permanência

por admin publicado 20/02/2014 17h55, última modificação 31/08/2023 12h46
Estudantes podem verificar se há alguma pendência em seu cadastro no sistema bolsa permanência.

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional comunica que o Sistema de Gestão do Bolsa Permanência acaba de passar por uma atualização. A partir de agora, tanto o Pró-Reitor quanto o próprio estudante conseguirão verificar se há alguma pendência no cadastro do discente, e poderão também corrigir estes erros no cadastro. Esta alteração é relevante, pois verificou-se que boa parte dos problemas nos pagamentos das bolsas decorrem de pendências no cadastro dos alunos, como n° da agência bancária, termos de compromisso, dentre outros.

PARA ISSO, FAVOR SEGUIR AS INSTRUÇÕES ABAIXO:

1. Fazer o login no sistema em www.bolsas.mec.gov.br;

2. Na tela inicial, clicar em ‘Minha Inscrição’;

3. Se seu cadastro tiver algum problema, aparecerá na parte superior da tela uma mensagem de alerta informando qual pendência precisa ser corrigida.

4. Corrigir a pendência em seu cadastro de acordo com a mensagem de alerta. Se houver alguma pendência, efetuar a correção correspondente no cadastro. Se não houver pendência alguma em seu cadastro e o problema persistir, favor comunicar ao MEC ou à Pró-Reitoria para que possa ser aberta uma demanda junto à área técnica do Sistema na busca de uma solução.