Ingresso, Reingresso e Transferências

por admin publicado 28/02/2014 17h25, última modificação 31/08/2023 12h47
Os tradicionais editais de Ingresso, Reingresso e Transferências foram divulgados, com um total de 886 vagas. A NOVIDADE é o edital de Reingresso para os Cursos Técnicos.

Os editais em referência são uma oportunidade de ingresso aos cursos superiores e técnicos do Instituto Federal Fluminense. Os interessados deverão observar as exigências de cada edital para saber se estão aptos a concorrer a uma das vagas. As inscrições serão realizadas no período de 11 a 17 de março, nos campi ofertantes de vagas.

Neste ano de 2014, pela primeira vez serão ofertadas vagas de Reingresso para Alunos Evadidos dos Cursos Técnicos. A seleção é destinada aos alunos dos cursos técnicos de nível médio com matrícula na situação de “evasão” há no máximo cinco anos. São oferecidas 382 vagas para diversos cursos nos campi Cabo Frio, Campos-Centro, Campos-Guarus, Itaperuna, Macaé e Quissamã. Confira o EDITAL n.º34/2014 (Retificação)

Há também o edital de Reingresso para 2ª Habilitação destinado a alunos provenientes de cursos Técnicos de Nível Médio. São cinco vagas para o Curso Técnico em Eletromecânica na modalidade Subsequente do campus Campos-Guarus. A seleção é destinada aos portadores de diplomas de Cursos Técnicos de Nível Médio, concluídos nos campi ou nos Núcleos Avançados do Instituto Federal Fluminense há no máximo 5 (cinco) anos. Confira o EDITAL Nº 05/2014

Também foi divulgado o edital de Reingresso para Alunos Evadidos dos Cursos de Graduação destinado aos alunos do IFF com matrícula na situação de “evasão” antes da conclusão do curso. São 254 vagas para os cursos de Licenciatura, Bacharelado e Superior de Tecnologia em diversos campi. Confira o EDITAL n.º33/2014.

Outra oportunidade para ingresso é o edital destinado aos Portadores de Diploma de Cursos Superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação e que desejam fazer uma segunda graduação, com oferta de 46 vagas. Confira o EDITAL n.º30/2014.

Há ainda a possibilidade de Transferência Externa destinada aos alunos regularmente matriculados no ano letivo de 2014, em cursos de graduação de outras instituições de ensino superior, com interesse em transferência para os cursos do IFF. Há 123 vagas disponíveis. Confira o EDITAL n.º31/2014.

Para os alunos de graduação do Instituto, é possível transferir de curso ou de campus por meio da Transferência Interna. São oferecidas 49 vagas para a Transferência de Curso e 32 para Transferência de campus. Confira o EDITAL n.º32/2014.

IFF nas redes:

Twitter: @iffluminese