Empregabilidade

Inmetro é confirmado na 5ª Feira de Oportunidades

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/09/2022 11h57, última modificação 10/10/2023 13h15
O Instituto será um dos expositores no evento, nos dias 04 e 05 de outubro de 2022.
Inmetro é confirmado na 5ª Feira de Oportunidades

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) será um dos expositores da quinta edição da Feira de Oportunidades, nos dias 04 e 05 de outubro, no Instituto Dom Bosco – Colégio Salesiano, em Campos dos Goytacazes-RJ. O convite para participar do evento foi motivado pelo recente Acordo de Cooperação Técnica (ACT) estabelecido entre o Inmetro e o Instituto Federal Fluminense (IFF).

No evento, os estudantes poderão interagir com os coordenadores dos três programas de pós-graduação mantidos pelo Inmetro: Metrologia (mestrado e doutorado); Biotecnologia (mestrado e doutorado); e Metrologia e Qualidade (mestrado profissional), tirando dúvidas e obtendo informações mais detalhadas sobre os cursos, as linhas de pesquisa e as oportunidades acadêmicas e profissionais que podem surgir por meio dos cursos. Os alunos podem se candidatar a bolsas de estudo para mestrado ou doutorado mantidas pelo Inmetro e outros órgãos de fomento.

O instituto também levará à feira o metromóvel, museu itinerante dedicado à divulgação científica da infraestrutura da qualidade. Durante a visitação, serão realizados diversos experimentos com abordagem lúdica e didática. A estrutura do metromóvel permite que as atividades levem o visitante a compreender como a infraestrutura da qualidade faz parte do cotidiano.

De acordo com o expositor, durante a visita, os alunos têm noções de temas como avaliação da dimensão e formas de células, diferenças no consumo de energia elétrica de lâmpadas incandescente, fluorescente e led e o processo de formação das cores secundárias.

O evento tem o objetivo de estreitar a relação entre escola-empresa-comunidade, criando um espaço de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado. A Feira reunirá empresas e instituições de ensino da região para que, em contato direto com estudantes, egressos e comunidade, possam articular e gerar oportunidades para o mundo do trabalho. O evento será realizado pelas Instituições de Educação Superior de Campos dos Goytacazes (Fidesc).

08h às 12h - Tour científico - mediante inscrição

14h às 20h - Visitação aos stands - aberto ao público

14h às 20h - Palestras e oficinas  - mediante inscrição

A 5ª Feira de Oportunidades tem o apoio da Prefeitura de Campos, Firjan, Sebrae-RJ, Sicoob Fluminense, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Jornal Mania de Saúde, Águas do Paraíba e o Grupo Folha de Comunicação.

Confira abaixo os expositores que estarão presentes:

Obra do Salvador, Conecta Soluções Elétricas e Automação, Vast Infraestrutura, Angloamerican, Baker Hughes, CNA, Dome, Evolk RH, Forte Telecom, KN, Consórcio Geração Açu II, Gás Natural Açu (GNA) e associadas, Fototerra, Solução Ambiental, Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), BRZ Schlumberger, Ferroport, Vertv, Porto do Açu, Bport, Ecoplan Soluções, Firjan, Corcovado, Oceânica, Reserva Caruara, Inmetro, Nursing Care Home, Grupo IMNE, Sindimec, Plinio Bacelar, Proteus, Vacina Bacelar.

Com informações do Jornal Folha da Manhã.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!