Notícias

Rediff

Inscrições abertas para a 1ª Reunião de Dirigentes do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 30/09/2022 09h55, última modificação 31/08/2023 13h13
Os participantes podem se inscrever até o dia 28 de outubro, online. O encontro será no dia 1° de novembro, no Centro de Convenções da Uenf.
Inscrições abertas para a 1ª Reunião de Dirigentes

Evento será realizado dia 1° de novembro, no Auditório da Uenf, em Campos dos Goytacazes-RJ (Arte: Júlio Cezar Negri/IFF)

 Estão abertas as inscrições para a 1ª Reunião de Dirigentes do Instituto Federal Fluminense (Rediff). Gestores, incluindo diretores e coordenadores de todos os campi do IFFluminense, podem se inscrever até o dia 28 de outubro de 2022, na página do evento.

 Com o slogan "Avaliar para avançar", o IFF realizará o evento no dia 1° de novembro deste ano, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense - Darcy Ribeiro (Uenf), localizada na Av. Alberto Lamego, N° 2.000, em Campos dos Goytacazes - RJ. 

 A estimativa é que receber cerca de 350 participantes. Para as palestras foram convidados gestores de referência nos temas, oriundos de outros órgãos/institutos do Brasil. Além das palestras, haverá atrações culturais e exposição de itens de fabricação própria dos campi. "Esperamos que esse evento amplie a percepção de importância e pertencimento que os gestores têm para o avanço do Instituto", destaca diretora de Desenvolvimento Institucional da Reitoria do IFF, Alline Morais.

 O evento, pensado com o objetivo de proporcionar a integração e capacitação dos gestores, busca aproximá-los ainda mais para que sejam mobilizados em engajamento e reflexões do seu papel no futuro da Instituição. De acordo com Alline, o que motivou a realização do encontro foi a percepção da necessidade de fortalecer as ações formativas voltadas para os gestores sobre temas importantes, que estão ligados diretamente com as funções de gestão, e com isso aprimorar a sua atuação institucional. "Além de promover a integração dos gestores de campi distantes, assim como já ocorre na Rede Federal com a Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec)", complementa.

 "Portanto, também será uma oportunidade de nos conhecermos ainda mais. A ideia é que a cada ano possamos promover debates sobre diversos temas, envolvendo as políticas, os desafios e os rumos da educação profissional e tecnológica", conclui Alline.

 

Confira a programação:

08h às 09h
Credenciamento

09h às 09h20min
Cerimônia de abertura
Apresentação musical

09h20min às 10h20min
Composição da mesa de abertura

10h20min às 10h50min
Coffee Break
Apresentação musical

10h50min às 12h
Palestra "Processos de Avaliação" - Gustavo Moraes (Inep)
(50 min. exposição + 15 min. perguntas)

 12h às 14h
Almoço

14h às 14h45min
Palestra "Plataforma Nilo Peçanha" - Gustavo Moraes (Inep)
(30 min. exposição + 15 min. perguntas)

14h45min às 15h50min
Palestra "Indicadores da PNP" - Weber Tavares (IFG)
(50 min. exposição + 15 min. perguntas)

15h50min às 16h20min
Coffee Break
Apresentação musical

16h20min às 17h30min
Palestra "Matriz Conif" - Jean Alencar (IF Sertão - PE/Forplan)
(50 min. exposição + 15 min. perguntas)

17h30min
Encerramento


 

  

  √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!