Sociedade Civil

Inscrições abertas para a Comissão de Ética em Pesquisa do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/10/2021 11h52, última modificação 31/08/2023 13h05
Os interessados em fazer parte da CEP podem se inscrever até 20 de outubro de 2021.
Inscrições abertas para a Comissão de Ética em Pesquisa do IFF

Arte: Lionel Mota

O Instituto Federal Fluminense publicou nesta quarta-feira, 06 de outubro, o Edital N° 181/2021, que orienta sobre as inscrições para a seleção de membros da sociedade civil organizada para atuarem na Comissão de Ética em Pesquisa do Instituto Federal Fluminense (CEP-IFFluminense).

As inscrições devem ser realizadas até 20 de outubro de 2021 pelo e-mail pg.proppg@iff.edu.br, mediante envio da documentação exigida no edital.

O CEP do IFFluminense é o órgão responsável por defender os interesses dos seres humanos envolvidos na pesquisa, em sua integridade e dignidade, contribuindo para o desenvolvimento de projetos de pesquisa dentro dos padrões éticos consensualmente aceitos e legalmente preconizados. E será constituído por um colegiado, com membros representantes das unidades do instituto, dos cursos de bacharelado, licenciatura, pós-graduação lato e stricto sensu e da sociedade civil organizada.

"A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação considera a implementação do CEP do IFFluminense um grande passo, uma ação importantíssima que irá contribuir para viabilização e agilidade na avaliação dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos discentes e docentes tanto dos programas de pós-graduação quanto dos outros níveis de ensino em nossa instituição", destaca Inez Barcellos de Andrade, da Coordenação de Pós-graduação.

Público Alvo: Pessoas oriundas da sociedade civil organizada envolvida com os interesses dos grupos potencialmente participantes das pesquisas em ciências humanas, devendo estar vinculadas às organizações sociais voltadas para os direitos humanos, seja na defesa de grupos vulneráveis ou portadores de necessidades especiais ou promotora de políticas para garantia dos direitos humanos, desde que seja legalmente constituída e estabelecida em área de abrangência territorial do IFFluminense.

Data de publicação do Edital 06/10/2021
Período de Inscrições  06 a 20/10/2021
Entrevista com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação  25 a 26/10/2021
Resultado parcial  28/10/2021
Recursos   29/10/2021
Resultado final   05/11/2021
Início das atividades   16/11/2021

Todas as informações podem ser acompanhadas em Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!