Inscrições abertas para afastamentos integral e parcial de servidores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/03/2018 13h13, última modificação 31/08/2023 12h48
Os servidores interessados em afastamento para capacitação deverão submeter proposta até o dia 09 de março de 2018.
Inscrições abertas para afastamentos integral e parcial de servidores

O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para solicitação de afastamento integral ou parcial para realização ou integralização de cursos de Pós-graduação Stricto Sensu – Mestrado ou Doutorado ou estágios de Pós-Doutorado, em conformidade com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Acadêmico-Profissional e à Formação Continuada do IFFluminense ( Resolução N.º 58/2016).

Os interessados deverão apresentar proposta, até o dia 09 de março de 2018, em formulário próprio (Anexo I), com toda a documentação exigida no Edital N.º 29/2018, no Protocolo do campus/unidade administrativa em que o servidor atua.

A avaliação das solicitações será feita pela Comissão de Capacitação e consistirá na análise da documentação entregue, levando-se em consideração a relevância do tema de Mestrado/Doutorado/Pós-Doutorado para a Instituição e se o curso possui reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), excetuando o referido reconhecimento para os Cursos de Pós-graduação Stricto Sensu realizados a partir de convênios institucionais ou em instituições conveniadas, desde que aprovados no Conselho Superior do IFF.

A concessão de afastamento integral ou parcial de servidores para capacitação terá validade de até um ano para Mestrado e Pós-doutorado, e de até dois anos para Doutorado.  A homologação do resultado final será divulgada até o dia 22 de março.

Todas as informações estão disponíveis no Edital N.º 29, de 27 de fevereiro de 2018.