Inscrições abertas para bolsas de Apoio à Formação Continuada

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/04/2023 11h07, última modificação 31/08/2023 13h16
Servidores interessados devem realizar a inscrição no período de 27 de abril a 10 de maio.
Inscrições abertas para bolsas de Apoio à Formação Continuada

Servidores do quadro efetivo do IFF, que atendam aos requisitos do edital, podem se inscrever (Imagem: Lionel Mota/IFF).

Foi divulgada a Chamada para Seleção e Classificação de Servidores do IFF para Concessão de Bolsas Institucionais de Apoio à Formação Continuada, por meio da publicação do Edital N.º 86/2023 (Retificado pelo Edital N.º 94/2023), disponível no Portal de Seleções.

Os servidores do quadro efetivo do Instituto interessados devem realizar a solicitação no período de 27 de abril a 10 de maio, por meio da criação de processo no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), adotando o fluxo processual do Manual do PEN e encaminhamento para chefia imediata.

A quantidade de bolsas previstas neste edital, considerando o valor máximo da Bolsa de Apoio à Formação Continuada, é a seguinte: duas para Graduação, duas para Especialização, quatro para Mestrado e quatro para Doutorado.

No momento da submissão da proposta, o servidor deve estar atento a toda documentação a ser anexada, conforme descrito no item 4.1 do edital. Nesta etapa, não há necessidade de apresentar o quadro de autopontuação e a documentação comprobatória, que só deverão ser apresentados se for necessário (item 5 do Edital).

“Para tanto, os servidores devem ficar atentos à divulgação do´Comunicado sobre a necessidade de submissão do quadro de autopontuação e dos documentos comprobatórios (casos previstos nos itens 6.2 deste Edital) para as solicitações aprovadas na ETAPA 1´ que ocorrerá no dia 26 de maio”, reforça Taís Freitas de Carvalho Castro, diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas.

O prazo máximo para que as instâncias competentes façam as análises e incluam suas manifestações é o dia 17 de maio. “O servidor deve acompanhar o processo de solicitação da bolsa desde a abertura até a tramitação final para a Comissão de Capacitação”, relembra Taís.

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!