Notícias

Oportunidade

Inscrições abertas para bolsas de doutorado nos Estados Unidos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/01/2022 11h04, última modificação 31/08/2023 13h08
A oferta é para áreas de Humanidades e os interessados devem acessar o sistema de inscrições da Capes até as 17h do dia 31 de março de 2022.
Inscrições abertas para bolsas de doutorado nos EUA

 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão Fulbright lançaram na terça-feira, 25 de janeiro, o Edital Nº 3/2022, do Programa Capes-Fulbright de Doutorado Pleno nos Estados Unidos (EUA), com período de inscrições até as 17h de 31 de março de 2022. Serão concedidas até dez bolsas de doutorado, com valores anuais de até US$55 mil e duração máxima de seis anos, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes.

 Para concorrer a uma das vagas, é preciso acessar o sistema de inscrições da Capes. O resultado preliminar está previsto para 31 de maio e a realização de entrevistas de 04 a 15 de julho. O resultado de admissão nas universidades americanas está previsto para 15 de abril de 2023. O início das atividades deve se dar entre agosto e dezembro.

 Cláudia Queda de Toledo, presidente da Capes, destaca o novo edital como fruto do esforço para se manter os programas internacionais em meio à pandemia. "A internacionalização é chave para a ciência. Mesmo com as limitações das mobilidades acadêmicas internacionais, damos prosseguimento aos editais para que a pesquisa e a pós-graduação brasileiras não parem de evoluir", afirmou. 

 O Programa Capes-Fulbright de Doutorado Pleno nos EUA tem como objetivo a maior visibilidade internacional à produção científica, tecnológica e cultural brasileira, além da formação de profissionais de alto nível nos Estados Unidos.

 

 Fonte: CCS/Capes



 

 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!