Inscrições Abertas para capacitação na Finlândia

por admin publicado 14/06/2014 13h20, última modificação 31/08/2023 12h47
Podem participar professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O prazo segue até o dia 20 de junho de 2014.

A nova chamada pública para o programa Professores para o Futuro, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), oferece 60 vagas em três universidades da Finlândia.

O programa irá apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que contribuam de fato para a capacitação dos professores por meio da concessão de bolsas de desenvolvimento tecnológico e inovação no exterior júnior (DEJ) nas instituições finlandesas University of Applied Sciences(Hamk), University of Applied Sciences (Haaga-helia) e University of Applied Sciences (Tamk).

O projeto deverá ser apresentado por meio eletrônico, conforme a chamada pública, até as 23h59min do dia 20 de junho. O início efetivo do programa, previsto para agosto, contempla uma primeira etapa na Finlândia e outra no Brasil. A fase nacional será acompanhada a distância pelos instrutores finlandeses.

Serão concedidas bolsas na modalidade DEJ (Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior – Junior), limitadas a uma bolsa por projeto pelo período exato de cinco meses. As propostas aprovadas contarão com recursos para taxas escolares correspondente ao valor de € 9.600,00 (nove mil e seiscentos euros).

Requisitos

Podem ser candidatos às bolsas: professores do quadro permanente de instituição da rede, ter o currículo Lattes atualizado e domínio da língua inglesa. Além disso, as propostas devem estar relacionadas a áreas estratégicas do governo federal em ciência, tecnologia e inovação; agropecuária; alimentos; automobilística, entre outras.

Celiff vai certificar proficiência

O Centro de Línguas do IFFluminense irá emitir o Ateste de Proficiência em Língua Inglesa.

Fonte: Ascom Retoria com Portal Brasil

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais