Inscrições abertas para Comissões Locais

por admin publicado 04/09/2015 16h55, última modificação 31/08/2023 12h44
As inscrições para as Comissões Eleitorais Locais poderão ser realizadas até o dia 11/09, tendo em vista o processo de escolha para reitor e diretores gerais.

O Conselho Superior aprovou as normas para o processo de escolha das Comissões Eleitorais Locais a fim de promover as eleições para reitor e diretores gerais no IFF.

Entre outras competências, caberá às Comissões Eleitorais Locais coordenar o processo de consulta para os cargos de reitor e de diretores gerais dos seguintes campi do IFFluminense: Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé e Quissamã.

As inscrições dos candidatos poderão ser realizadas de 08 a 11 de setembro de 2015. A votação está marcada para o dia 21 de setembro, conforme cronograma constante na Resolução nº 34/2015 que estabelece as normas para o referido processo eleitoral.

As Comissões Eleitorais Locais serão constituídas por três representantes titulares e igual número de suplentes do corpo docente; do corpo técnico-administrativo; e corpo discente. Poderão se candidatar servidores do quadro permanente ativo lotados no campus onde ocorrerá a eleição e alunos com matrícula regular ativa com, no mínimo, dezesseis anos.

Os membros mais votados de cada segmento irão compor a Comissão Eleitoral Central, à quem compete elaborar as normas e diretrizes para a eleição de reitor e de diretores gerais, a serem aprovadas pelo Conselho Superior. O cronograma prevê a elaboração das normas no período de 25 de setembro a 02 de outubro e sua aprovação pelo Consup no dia 08 de outubro.

Leia na íntegra a Resolução nº 34/2015.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 04/09/15 e editada em 09/09/15)

— registrado em: