Notícias

Servidor

Inscrições abertas para Concurso de Remoção Interna

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/07/2020 13h55, última modificação 31/08/2023 12h59
Processo é destinado a servidores do quadro efetivo do IFF que pretendem alterar sua lotação. As inscrições vão até o dia 31 de julho de 2020.
Inscrições abertas para Concurso de Remoção Interna

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo Suap

 A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFFluminense divulgou o Edital N.º 73/2020, referente ao Concurso de Remoção Interna de professor e de técnico-administrativo em educação. A seleção visa atender aos servidores em efetivo exercício no IFF há no mínimo seis meses no cargo a que concorrem, a contar da data de emissão do edital, que pretendem alterar sua lotação.

 Para se candidatar, o servidor deve realizar a sua inscrição, exclusivamente pelo Suap, em duas etapas. O primeiro passo é fazer o cadastro no Banco de Mobilidade, na opção Remoção, até o dia 31 de julho de 2020, informando, além das duas opções de destino, o cargo para o qual prestou o concurso, no caso dos técnico-administrativos, e a disciplina de ingresso e a formação acadêmica, no caso dos professores.

 Os professores que possuem cadastro no Banco de Mobilidade deverão, obrigatoriamente, excluir o cadastro anterior e fazer um novo, em virtude da necessidade de informar a formação acadêmica em nível de graduação. No caso dos administrativos já cadastrados, apenas aqueles que desejam atualizar alguma informação é que irão precisar excluir o cadastro anterior e fazer um novo.

 O segundo passo, que deverá ser realizado no período de 08 de julho a 03 de agosto de 2020, também pelo Suap, consiste no preenchimento do requerimento de remoção, disponível nos modelos de “documento eletrônico”; criação de processo eletrônico com o assunto “Processo de Remoção 2020/2021, seguido do nome completo do servidor”, com os documentos exigidos; e envio do processo para a Gestão de Pessoas do campus de lotação, conforme as orientações do item 2.1.2 do Edital.

 O número de vagas e as unidades serão divulgados por meio de Comunicados da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, no Portal de Seleções, de acordo com o surgimento de vagas provenientes de aposentadorias, vacâncias, exonerações, ou de novas autorizações de provimento pelo Ministério da Educação e/ou Economia. 

 O Concurso de Remoção terá duas janelas de inscrição: uma no 2.º semestre de 2020, que está aberta, e outra no 1.º semestre de 2021, cujas inscrições deverão ser realizadas no período de 04 de janeiro a 05 de fevereiro do próximo ano. 

 Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.