Notícias

Processo Seletivo

Inscrições abertas para credenciamento de docentes permanentes para Pós-graduação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/08/2021 09h30, última modificação 31/08/2023 13h03
Os interessados podem se inscrever por e-mail até 12 de setembro.
Inscrições abertas para credenciamento de docentes permanentes para Pós-graduação

Arte: Programação Visual

 A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Instituto Federal Fluminense divulgou o Edital Nº 149/2021 que orienta sobre as inscrições para credenciamento de docentes permanentes para atuarem junto aos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu, com o objetivo de recompor o corpo docente dos cursos a eles vinculados. 

 Os interessados podem se inscrever por e-mail à coordenação do programa pretendido, conforme endereço constante no Anexo I do Edital. As inscrições podem ser realizadas até 12 de setembro de 2021Os contatos serão somente pelo e-mail institucional de cada programa.

Público-alvo

 Poderão ser credenciados os docentes efetivos do IFFluminense que atuem em regime de trabalho de 40h semanais ou Dedicação Exclusiva (DE) ou docentes do quadro efetivo de outras Instituições de Ensino Superior (nesse caso, após sua aprovação, o candidato só poderá atuar no programa mediante Termo de Cooperação Técnica assinado entre o IFF e a instituição de origem do docente), portadores do título de Doutor em programa reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que apresentem produção científica intelectual nos últimos três anos (mais a fração do ano corrente) compatível com o especificado nos critérios da Comissão da Área do programa ao qual o candidato deseja se vincular.

Vagas

ProgramasVagasCoordenadorContato
Programa de Pós-graduação em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias (PPGAU) - Mestrado Profissional 3 Danielly Cozer Aliprandi mpaut.centro@iff.edu.br
Doutorado Profissional em Modelagem e Tecnologia para Meio Ambiente Aplicadas em Recursos Hídricos (AmbHidro) 4

Jader Lugon Junior

ambhidro@iff.edu.br

Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – Polo 34/IFFluminense

3

Renata Lacerda Caldas

mnpef@iff.edu.br

 

 O resultado final está previsto para o dia 24 de setembro, com início de atividades no dia 18 de outubro de 2021.  

 Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções

 

 

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!