Notícias

Servidor

Inscrições abertas para curso sobre tecnologias digitais de informação e comunicação na docência

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/03/2022 09h32, última modificação 31/08/2023 13h08
Os interessados em participar do curso "Fluência e competências digitais para uso das TDIC na docência" têm até o dia 20 de março para se inscreverem.
Inscrições abertas para curso sobre tecnologias digitais de informação e comunicação na docência

Arte: Programação Visual

 

 O Centro de Referência do Instituto Federal Fluminense abriu inscrições para o Curso de Formação Continuada "Fluência e competências digitais para uso das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) na docência". A formação é destinada aos servidores da instituição, graduados em qualquer área. Conforme o Edital N° 27/2022, estão sendo ofertadas 500 vagas, número que pode ser ampliado de acordo com a demanda.

 O objetivo do curso é contribuir para a apropriação e desenvolvimento de fluência e competências digitais visando à utilização das TDIC como auxílio ao processo de ensino e aprendizagem. 

 As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas pela Página de Inscrições do Centro de Referência do IFF até o dia 20 de março. O curso, que será ofertado exclusivamente na modalidade a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle do IFFluminense, tem duração de 40 horas e possui quatro módulos:

  1. Histórico, contextualização e conceitos básicos relativos a TDIC, FTD e educação;
  2. O uso pedagógico das TDIC;
  3. Curadoria;
  4. Cidadania digital. 

Seleção dos cursistas

 Todos os candidatos inscritos que estiverem com todas as informações, solicitadas no formulário de inscrição, completas e corretas serão matriculados no curso posteriormente. Os candidatos que estiverem com informações incompletas ou incorretas serão desclassificados. Não caberá recurso aos candidatos desclassificados. 

 A divulgação do resultado das inscrições ocorrerá até o dia 23 de março, no Portal de Seleções do IFF, e o início do curso está previsto para o dia 29 de março, com duração de quatro semanas.


 

 

 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!