Centro de Línguas

Inscrições abertas para Cursos de Inglês e Espanhol do Celiff

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/07/2018 14h03, última modificação 31/08/2023 12h50
As vagas são destinadas a estudantes e servidores do IFF e à comunidade externa. Inscrições de 16 a 20 de julho.
Inscrições abertas para Cursos de Inglês e Espanhol do Celiff

O Centro de Línguas do IFF (Celiff) está com inscrições abertas, até o dia 20 de julho, para Cursos de Inglês e Espanhol, nos campi Campos Guarus e Itaperuna, no 2.º Semestre de 2018. São ofertadas 171 vagas para ingresso em nível 1 e para nivelamento, que é destinado àqueles que já possuem algum conhecimento da língua.

Podem participar da seleção os estudantes matriculados no campus ofertante do curso, servidores efetivos e pessoas da comunidade externa, que possuam o Ensino Fundamental completo.

Ingresso em nível 1:

Campus Campos Guarus – Estão sendo ofertadas 80 vagas, sendo 40 para ingresso no Curso de Inglês e 40 para o Curso de Espanhol, no 2.º Semestre de 2018.

As vagas para o Curso de Inglês são destinadas apenas a estudantes e servidores. Já para o Curso de Espanhol, 40% das vagas serão destinadas à comunidade externa.

As inscrições de estudantes e servidores deverão ser realizadas a partir das 18h do dia 16 de julho até às 20h do dia 20 de julho de 2018, exclusivamente pela internet, no endereço http://celiff.inscricoes.edu.br/.

Os candidatos da comunidade externa deverão realizar a sua inscrição, presencialmente, de 16 a 20 de julho, das 13 às 17h, na Sala das Coordenações – Bloco D, no Campus Campos Guarus.

A seleção será realizada em etapa única, por meio de sorteio de vagas, no caso de o número de inscritos exceder o número de vagas em cada curso, turma e horário. A relação de inscritos será divulgada no dia 25 de julho e o resultado final da seleção está previsto para o dia 08 de agosto.

Todas as informações estão disponíveis no Edital N.º 151/2018.

Nivelamento:

Campus Campos Guarus – São ofertadas 68 vagas para o Processo Seletivo de Aproveitamento de Estudos (Nivelamento), no 2.º Semestre do Campus Guarus, sendo 41 para o Curso de Inglês, destinado apenas a estudantes e servidores, e 27 para o Curso de Espanhol, que tem 40% de suas vagas reservadas para o público externo.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, de 16 a 20 de julho de 2018, das 13 às 17h, na Sala das Coordenações – Bloco D.

Campus Itaperuna – Para o Nivelamento do Celiff do Campus Itaperuna, são ofertadas 23 vagas para o Curso de Inglês, com reserva de 40% delas para a comunidade externa.

As inscrições devem ser realizadas de 16 a 20 de julho de 2018, das 9 às 12h e das 14 às 20h, na Recepção do Campus Itaperuna.

O teste de nivelamento para os candidatos aos cursos do Campus Guarus será realizado no dia 31 de julho, às 15h. Já o teste para os candidatos ao Curso de Inglês do Campus Itaperuna será realizado no dia 03 de agosto, às 15h20min.

Todas as informações estão disponíveis no Edital N.º 152/2018.