Exterior

Inscrições abertas para intercâmbio no Canadá

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/02/2019 17h49, última modificação 31/08/2023 12h52
Estudantes de graduação interessados tem até o dia 19 de fevereiro para fazerem sua inscrição.
Inscrições abertas para intercâmbio no Canadá

O IFFluminense vai pré-selecionar até dois estudantes de Graduação para se candidatarem a intercâmbio estudantil no College of the Rockies (COTR), no Canadá, por meio do Programa Futuros Líderes nas Américas, para o período compreendido entre setembro e dezembro de 2019 ou entre janeiro e abril de 2020. O objetivo é apoiar a formação dos alunos com a realização de parte de seu curso no exterior.

A prioridade é pré-selecionar candidatos que tenham como tema de estudo disciplinas que promovam a boa governança, prosperidade, paz, segurança e o desenvolvimento econômico, dentro das seguintes áreas de estudo: 1. Business Administration; 2. Tourism and Recreation Management; 3. University Arts; 4. University Science; 5. Fine Arts.

As inscrições podem ser realizadas no período de 14 a 19 de fevereiro de 2019, mediante o envio da documentação exigida, conforme o Art. 7º, do Edital N.º 24/2019, para o endereço de e-mail dii.propei@iff.edu.br, com o assunto “Inscrição ELAP”. Entre os documentos estão, Histórico Escolar ou declaração da coordenação acadêmica do curso atestando CR superior a 7,0 e nenhuma reprovação; Currículo Lattes; Redação de até 30 linhas, em inglês.

Havendo número de inscrições válidas maior do que o número de vagas ofertadas, os candidatos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios: a) Aderência do curso às especialidades do COTR; b) Avaliação acadêmica do Currículo Lattes; c) Domínio do Inglês; d) Arguição Oral. O Resultado Final será divulgado no dia 27 de fevereiro.

O valor das bolsas será de CAD$7.200 por quatro meses e CAD$9.700 dólares canadenses por cinco a seis meses. Os valores são administrados pelas instituições canadenses anfitriãs e compreendem transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros e equipamentos (exceto computadores), além de despesas com moradia e subsistência.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções, ou poderão ser obtidas mediante envio de mensagem para o e-mail dii.propei@iff.edu.br, com o assunto “Informação Intercâmbio ELAP”.