Mestrado

Inscrições Abertas para Mestrado em Desenvolvimento Regional, Ambiente e Políticas Públicas da UFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/04/2017 18h19, última modificação 31/08/2023 12h40
Inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de maio de 2017 para graduados em diversas áreas.
Inscrições Abertas para Mestrado em  Desenvolvimento Regional, Ambiente e Políticas Públicas da UFF

A Universidade Federal Fluminense (UFF Campos) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para Ingresso de Alunos no Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, Ambiente e Políticas Públicas, turma 2017.

Os interessados deverão inscrever-se até o dia 12 de maio de 2017, na página https://sistemas.uff.br/sispos/candidatura/cursos?tipo_curso=2. Ao acessar, será necessário localizar o nome do Programa e na aba “Ações” clicar em “Inscrever-se”. Após efetuar o login com o IDUFF (alunos da UFF) ou cadastrar-se, o candidato deverá seguir as instruções para completar sua inscrição.

São ofertadas 15 vagas e podem candidatar-se graduados das seguintes áreas: Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Geografia, História, Serviço Social, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Direito, Ecologia, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Pedagogia, Relações Internacionais, Antropologia, Ciências Políticas e Sociologia; bem como pós-graduados nas áreas de Desenvolvimento Regional, Ambiente e Políticas Públicas.

O programa conta com duas linhas de pesquisa: a) Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento e b) Desenvolvimento, Políticas Públicas, Conflito e Cidadania.

A Seleção dos candidatos será em duas etapas: (1) Prova de conhecimentos específicos e Prova de compreensão de texto em língua estrangeira (inglês ou francês), nos dias 30 e 31 de maio, respectivamente; e (2) Avaliação de currículo, avaliação do projeto preliminar de pesquisa e arguição sobre o projeto, nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2017.

A divulgação dos resultados está prevista para o dia 04 de julho de 2017.