Notícias

Extensão

Inscrições abertas para o Mestrado em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (SAEG)

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/10/2018 11h20, última modificação 31/08/2023 12h52
O prazo de inscrição vai de 29 de outubro a 25 de novembro de 2018.
Inscrições Abertas para Mestrado em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (SAEG)

Pró-Reitoria de Ensino, Extensão e Inovação divulgou o edital para a seleção

 A Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFFluminense tornou público, por meio do Edital N.º 208 de 26 de outubro de 2018, o Processo Seletivo para o Programa de Pós Graduação stricto-sensu em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (SAEG).

 Serão ofertadas 27 vagas para o Curso de Mestrado Profissional em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão para o ano de 2019.

 As inscrições deverão ser realizadas por meio do endereço eletrônico www.inscricoes.iff.edu.br, no período de 29 de outubro a 25 de novembro de 2018, conforme as orientações do edital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 e deverá ser pago por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

 O processo seletivo será composto de duas fases: a primeira fase conta com uma prova de duas partes, que será realizada dia 9 de dezembro de 2018, sendo uma de raciocínio lógico, e outra, de interpretação e análise de artigo científico. A segunda fase será composta por análise de curriculum vitae e Arguição Oral.

 Poderão se inscrever candidatos que possuam diploma de graduação nas áreas de Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Exatas e da Terra, que tenham interesse em aprofundar seus estudos em Sistemas Aplicados à Engenharia e/ou Gestão, não excluindo a possibilidade de inscrição de portadores de diplomas de graduação em outras áreas que possuam interesse em desenvolver pesquisas articuladas aos projetos ativos no programa de pós-graduação.

 O curso de Mestrado Profissional em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (SAEG) estrutura-se em torno de duas Linhas de Pesquisa interligadas: Sistemas Aplicados à Engenharia e Sistemas Aplicados à Gestão.

 O resultado final será divulgado no dia 20 de fevereiro de 2019, e o inicio das aulas está previsto para o dia 14 de março de 2019. 

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções