Ensino Superior

Inscrições abertas para o Programa Bolsa Permanência

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/06/2023 16h20, última modificação 31/08/2023 13h17
Estão sendo ofertadas 2.278 bolsas para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação. Inscrições até 30 de junho.
Inscrições abertas para o Programa Bolsa Permanência

(Arte: Programação Visual/IFF)

O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para o Programa Bolsa Permanência (PBP), destinado a estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presenciais ofertados por instituições federais.

Estão sendo oferecidas 2.278 novas bolsas, autorizadas por meio da Portaria Nº 09/2023. Ao todo, o Programa poderá atender até 10 mil estudantes indígenas e quilombolas em 2023, contabilizando o número de bolsas vigentes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho, por meio do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), no site www.sisbp.mec.gov.br. As bolsas terão valor de R$ 1.400, e o candidato deve ficar atento aos documentos solicitados no momento da inscrição.

O Programa Bolsa Permanência, instituído em 2013, tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica das instituições federais de ensino superior.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!