Empreendedorismo

Inscrições abertas para o Programa de Pré-incubação da Tec Campos e apoio a Empresas Juniores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/06/2018 11h15, última modificação 31/08/2023 12h50
As inscrições para o Programa de Pré-incubação devem ser feitas até o dia 10 de junho de 2018. Para a Fundação de Empresas Juniores, as inscrições ocorrem em fluxo contínuo até o final do ano corrente.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pré-incubação da Tec Campos e apoio a Empresas Juniores nos campi do Instituto Federal Fluminense. Estudantes com perfil empreendedor podem se inscrever até o dia 10 de junho de 2018 para o Programa de Pré-incubação, de acordo com o Edital N.º 90/2018 retificado pelo Edital N.º 106/2018.

Os candidatos ao Programa de Pré-incubação devem encaminhar, até o dia 10 de junho, as informações para o e-mail dii.propei@iff.edu.br, sob o título “Inscrição Empreendedorismo - Pré-incubação”, com os seguintes documentos, em arquivo único, no formato PDF: Formulário de Inscrição (Anexo I do edital); Curriculum Vitae (formato livre); Histórico escolar.

Para essa modalidade, é necessário que os alunos estejam regularmente matriculados e cursando a partir do 2.º módulo/ano em um dos cursos técnicos, ou a partir do segundo período de um dos cursos superiores de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia) ou qualquer período dos cursos de pós-graduação do IFFluminense.

As inscrições dos candidatos para a modalidade de Fundação de Empresas Juniores deverão ser encaminhadas para o e-mail dii.propei@iff.edu.br, sob o título “Inscrição Empreendedorismo - Empresa Júnior”, em modalidade de fluxo contínuo até o final do ano corrente (são aceitas submissões todos os meses do ano corrente, até o dia 15, com início de vigência no primeiro dia útil do mês seguinte, e fim de vigência em 30 de junho de 2019), mediante o envio dos seguintes documentos, no formato PDF: Histórico escolar; Cópia da convocação da assembleia de fundação da empresa júnior; Ata de fundação da empresa júnior, constando o estudante como presidente; Declaração da direção do campus informando o espaço a ser cedido para o funcionamento da empresa; ou contrato de cessão de espaço com a Tec Campos ou outra incubadora conveniada com o IFFluminense.

Para essa modalidade, os estudantes do IFF precisam estar regularmente matriculados e cursando a partir do segundo período de um dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia).

Serão concedidas até cinco bolsas aos candidatos à modalidade de Pré-incubação, que atendam aos requisitos de seleção, e até seis bolsas de apoio à Fundação de Empresas Juniores, limitadas a uma concessão por empresa júnior e uma concessão por campus.

Acompanhe AQUI as etapas da seleção.