Inscrições abertas para o Programa Power4Girls

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/03/2024 08h56, última modificação 27/03/2024 08h56
Realizado em colaboração entre a Embaixada e os Consulados dos EUA, o programa visa ao empreendedorismos de jovens mulheres.
Inscrições abertas para o Programa Power4Girls

(Arte: Programação Visual/IFF)

O programa Power4Girls – Empower to Lead!, por meio de palestras, cursos, oficinas e outras atividades, visa ajudar jovens mulheres a transformar suas ideias em uma realidade concreta. O projeto é desenvolvido pela Embaixada e pelos Consulados dos EUA e implementado pelo Instituto Gloria, com apoio das Escolas Técnicas/Tecnológicas Federais, Estaduais e Escolas Técnicas sem fins lucrativos de todo país. O tema da edição desse ano é Economia Circular, para um futuro sustentável e inclusivo.

As inscrições no projeto vão até o dia 10 de abril e devem ser feitas no site do Power4GirlsPara participar, a jovem deve ser aluna de uma das instituições citadas, mas não pode estar no último ano ou concluir o ensino médio até o final do programa. O objetivo é ajudar as alunas a formarem projetos sustentáveis para serem inseridos no ambiente em que vivem.

O Power4Girls selecionará 20 equipes de todas as partes do Brasil, cada uma delas composta, necessariamente, por quatro alunas e por um professor-orientador voluntário ou técnico-orientador voluntário. As informações, orientações e o processo de seletivo são de responsabilidade da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil.

Em caso de dúvida, as candidatas devem enviar um e-mail para contatop4g@gmail.com.

Todas as informações podem ser consultadas no Edital