Inscrições abertas para o Tour Científico da 5ª Feira de Oportunidades

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/09/2022 07h58, última modificação 31/08/2023 13h12
Serão realizadas nos dias 04 e 05 de outubro, das 8h às 12h, visitas às instituições de ensino. Para participar, é necessário realizar inscrição, online.
Inscrições abertas para o Tour Científico da 5ª Feira de Oportunidades

Arte: Programação Visual/IFF

Atendendo ao objetivo de estreitar a relação entre estudantes, instituições de ensino e empresas na 5ª Feira de Oportunidades, o Instituto Federal Fluminense (IFF) promove o Tour Científico, destinado aos estudantes da rede municipal de educação de Campos dos Goytacazes. Para participar, é necessário realizar inscrição, online, na página do evento

O Tour é uma das ações pensadas para o evento, permitindo que os alunos possam visitar a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), o Polo de Inovação de Campos dos Goytacazes (PICG), a Faculdade de Medicina de Campos (FMC), o Campus Campos Guarus do IFF, a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Cândido Mendes (Ucam) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Firjan - Senai Campos). As visitas serão realizadas em dois dias, 04 e 05 de outubro, das 8h às 12h

A 5ª edição da Feira de Oportunidades tem o apoio da Prefeitura de Campos, Firjan, Sebrae-RJ, Sicoob Fluminense, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, Jornal Mania de Saúde, Águas do Paraíba e o Grupo Folha de Comunicação.

Confira abaixo as programações, as vagas e os objetivos das visitas.

♦ Visitas do dia 04 de outubro

Local de visitaHorário de saídaHorário de retornoObjetivo da visitaVagas
Polo de Inovação 8h30min 11h30min
Tornar conhecidos a estrutura e os projetos desenvolvidos nos laboratórios do PICG. Os visitantes estão convidados a conhecer os banners das publicações e os laboratórios de pesquisa, os laboratórios Makers e os laboratórios de Robótica.
Uenf 9h 11h
Estimular o conhecimento científico, divulgação científica e difusão científica. Conhecer o campus universitário, laboratórios e projetos de pesquisa.
15
FMC 9h 11h
Apresentar a história da instituição e a estrutura acadêmica. Será feita uma visitação guiada aos laboratórios de anatomia, microscopia, emergências médicas, salas consultórios e biblioteca.
IFF Campus Campos Guarus 9h 11h
Apresentar os cursos ofertados e projetos em desenvolvimento. Conhecer os espaços de convivência, laboratórios científicos, laboratórios acadêmicos e laboratórios makers.
25

♦ Visitas do dia 05 de outubro

Local de visitaHorário de saídaHorário de retornoObjetivo da visitaVagas
UFF 9h 11h
Conhecer as instalações e cursos da UFF.
Ucam 9h 11h
Conhecer o campus universitário, laboratórios e projetos de pesquisa.
Firjan Senai Campos
9h 11h
Conhecer as oficinas e laboratórios da Firjan Senai Campos.
IFF Campus Campos Guarus 9h 11h
Apresentar os cursos ofertados e projetos em desenvolvimento. Conhecer os espaços de convivência, laboratórios científicos, laboratórios acadêmicos e laboratórios makers.
25

5ª Feira de Oportunidades: o evento pretende reunir empresas e instituições de ensino da região, fornecendo um contato direto com a comunidade acadêmica. A Feira será realizada nos dias 04 e 05 de outubro de 2022, no Instituto Dom Bosco – Colégio Salesiano, em Campos dos Goytacazes - RJ.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!