Inscrições abertas para o XII Confict e V Conpg

por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/09/2020 13h03, última modificação 31/08/2023 13h00
Prazo para submissão de resumos, pelos estudantes bolsistas e voluntários de projetos, segue até o dia 16 de setembro.
Inscrições abertas para o XII Confict e V Conpg

Trabalho do IFF é premiado no XI Confict, em 2019 (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o XII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict) e o V Congresso Fluminense de Pós-Graduação (Conpg), que reúnem as pesquisas desenvolvidas pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

As inscrições para participação como ouvinte e para submissão de resumos deverão ser realizadas até o dia 16 de setembro de 2020, no site do eventoDiferentemente dos anos anteriores, nesta edição do evento, quem deve fazer a submissão do resumo é o próprio estudante bolsista ou voluntário dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic e Pibiti) e dos cursos de Pós-graduação das três instituições organizadoras, além do Programa Viva a Ciência, da Prefeitura de Campos. Cada estudante inscrito tem direito à submissão de um único resumo e, necessariamente, deve ser o primeiro autor do trabalho.

Evento online – com o tema Ciência para o Desenvolvimento Sustentável, o XII Confict e o V Conpg serão realizados de 13 a 16 de outubro de 2020, de forma virtual, adaptados aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

Os congressos contarão com palestras e sessões orais remotas, além de um sistema de apresentação online para exposição das pesquisas. Os autores selecionados para apresentações orais, além de participarem de suas sessões, poderão enviar um vídeo de até 10 minutos explicando o seu trabalho. Já os selecionados para a categoria de pôster  poderão apresentar um vídeo de até três minutos.

Além de ter uma única plataforma para os dois congressos, outra novidade do XII Confict e do V Conpg é que os títulos e as palavras-chave do resumo do trabalho serão apresentados também em inglês. O campo Abstract também estará disponível para submissão opcional do resumo em Língua Inglesa.

As orientações para inserção do material na plataforma dos congressos serão enviadas por e-mail junto com a carta de aceite, após a aprovação da submissão do resumo.

Para outras informações, acesse o site do evento.