Notícias

Oportunidade

Inscrições abertas para oficina sobre Cultura e Empreendedorismo

por Ana Paula Giori Fassarella / Comunicação Social da Reitoria publicado 12/12/2019 11h00, última modificação 31/08/2023 12h57
O evento será realizado no dia 16 de dezembro, na sala Multimídia 2, no IFF Campus Campos Centro.
Inscrições abertas para oficina sobre Cultura e Empreendedorismo

Agentes culturais, produtores, empreendedores individuais, gestores públicos, representantes de coletivos, movimentos e instituições culturais, pesquisadores e pessoas interessadas em cultura e empreendedorismo, além de estudantes da rede pública de ensino já podem se inscrever para participar da oficina “Cultura e Empreendedorismo: a formalização e o microempreendedor individual (MEI)”. O evento será dia 16 de dezembro, próxima segunda-feira, na sala Multimídia 2, no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro.

São 50 vagas, divididas em duas turmas: turma 1 - 14h às 18h; e turma 2 - 18h30min às 22h30min. O preenchimento das vagas é por ordem de inscrição. A oficina é organizada pela Coordenação de Políticas Culturais e de Diversidade do IFF, que emitirá os certificados dos participantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de dezembro de 2019, no endereço: http://dipece.inscricoes.iff.edu.br/

As palestras serão ministradas por Karen Kristien Silva dos Santos, mestranda em Cultura e Territorialidades pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pesquisadora-bolsista em Políticas Culturais pela Fundação Casa de Rui Barbosa, especialista em Linguagens Artísticas, Cultura e Educação (IFRJ) e Políticas Culturais de Base Comunitária (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais - Flacso).

Esta oficina se destina a apresentar o que é o Microempreendedor Individual, instrumentalizar os agentes culturais das especificidades envolvidas no processo de formalização do MEI, fornecer ferramentas de Design Thinking para utilização em negócios/projetos e debater as mudanças atuais no campo de políticas públicas a partir do cenário econômico e cultural”, destaca o coordenador de Políticas Culturais e Diversidade da Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas (Dipece) do IFFluminense, Jonas Defante Terra.