Internacional

Inscrições abertas para Programa de Recepção de Professores Visitantes em Portugal

por Comunicação Social Reitoria publicado 03/08/2021 12h42, última modificação 31/08/2023 13h03
Interessados devem submeter a candidatura até 31 de agosto, na plataforma do Instituto Politécnico de Bragança.

Reforçando o histórico de internacionalização, a visão de diferenciação através da promoção da internacionalização, da investigação aplicada e da inovação formativa, o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Portugal, promove a abertura do Edital 2022 para a recepção de professores visitantes.

Para se candidatar, o professor visitante deverá possuir doutoramento e um currículo científico de impacto internacional numa das áreas indicadas no ponto 4 do edital. A candidatura deve ser submetida na plataforma do IPB, até a data limite de 31 de agosto de 2021, através de um único ficheiro PDF que inclua uma carta de motivação, descrevendo a área de atuação e o plano de trabalho da sua preferência, seguida do curriculum vitae.

O professor visitante deverá permanecer no IPB no período de 16 de fevereiro a 16 de julho de 2022. Durante o período de mobilidade, o professor deverá cumprir com o plano de trabalho que consiste em: lecionar uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB (tipicamente de seis créditos ECTS, quatro horas letivas/semana) e realizar um plano de pesquisa, a ser concretizado em cooperação com pelo menos um professor do IPB e preferencialmente integrado nas unidades de I&D do IPB. O professor visitante poderá igualmente participar em projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, nomeadamente, o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, o programa Mentoring Academy e iniciativas de voluntariado.

O Instituto Politécnico assegurará o alojamento do professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB e uma viagem de e para o seu país de residência.

Para mais informações acesse o Portal do IPB.

Fonte: Instituto Politécnico de Bragança

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!

registrado em: , , ,