Pesquisa e Pós-Graduação

Inscrições abertas para projetos de pesquisa

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/06/2022 11h32, última modificação 31/08/2023 13h10
A submissão de projetos nas modalidades Pibic/CNPq, ICJ/CNPq e Pibiti/CNPq deve ser feita pelos servidores, por meio do Suap, até 27 de junho de 2022.
Inscrições abertas para projetos de pesquisa

Os proponentes devem ficar atentos aos requisitos mínimos. (Arte: Programação Visual/IFF)

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) do Instituto Federal Fluminense divulgou o Edital N.º 93/2022, referente ao Processo de seleção de projetos de pesquisa e de estudantes bolsistas de Iniciação Tecnológica (Pibiti/CNPq) e o Edital N.º 94/2022,  referente ao Processo de seleção de projetos de pesquisa e de estudantes bolsistas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) e de Iniciação Científica Júnior (ICJ/CNPq) do Instituto Federal Fluminense.

Os servidores do IFF poderão submeter suas propostas até 27 de junho de 2022, pelo Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). A seleção dos projetos será realizada pela Câmara de Pesquisa do IFFluminense, de acordo com os critérios estabelecidos nos editais. O resultado final da seleção será divulgado no dia 09 de agosto.

Seleção de estudantes

Após a divulgação dos projetos aprovados, os estudantes interessados poderão se candidatar para atuar como bolsistas, no período de 10 a 18 de agosto de 2022online, por meio do formulário especificado nos editais.

O resultado final da seleção dos bolsistas será divulgado no dia 31 de agosto de 2022 e o início das atividades dos projetos está previsto para o dia 1.º de setembro.

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!