Inscrições abertas para publicação de livros

por admin publicado 04/06/2013 18h05, última modificação 31/08/2023 12h45
Editais são para públicos interno e externo e as propostas podem ser enviadas até o dia 15 de julho de 2013. As inscrições devem ser feitas na Essentia Editora ou através dos Correios.

A Essentia Editora, do IFF, está com dois editais abertos – um interno e outro externo – para publicação de livros (edição 2013). As propostas de publicação podem ser enviadas de 16 de maio a 15 de julho de 2013 e as inscrições devem ser feitas diretamente na Editora, em Campos dos Goytacazes-R.J., ou encaminhadas através de Correios.

Conforme o edital interno nº 345/2013, poderão participar da seleção docentes, técnicos administrativos e alunos do IFF.

Já a seleção externa, edital nº 346/2013, é aberta a qualquer pessoa que não seja vinculada ao Instituto e que seja autora de trabalho inédito.

A seleção de propostas de publicação de livros encaminhadas à Editora obedecerá aos seguintes critérios, entre outros: trabalhos que possuam mérito acadêmico e/ou cultural, considerando a relevância do tema, a qualidade acadêmica do texto, a adequação e correção da linguagem, a clareza e objetividade, o rigor científico e a adequação à linha editorial da Essentia.