Notícias

Edital

Inscrições abertas para recomposição do Conselho Editorial da Essentia

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/03/2018 13h12, última modificação 31/08/2023 12h48
São 12 vagas para diferentes áreas do conhecimento. Inscrições até o dia 27 de abril de 2018.
Inscrições abertas para recomposição do Conselho Editorial da Essentia

 A Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense divulga o Edital N.º 27/2018, com chamada para recomposição de seu Conselho Editorial. Podem candidatar-se os servidores efetivos do IFFluminense, ativos ou aposentados, que tenham cumprido, com aprovação, o estágio probatório até o dia da inscrição e que possuam, no mínimo, o grau de mestre.

 São ofertadas 12 vagas, distribuídas entre as seguintes áreas do conhecimento: Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes; e Multidisciplinar/Outros.

 As inscrições devem ser realizadas pelo servidor até o dia 27 de abril de 2018, no protocolo do campus de sua preferência, mediante entrega da documentação exigida e conforme orientações do Edital.

 O exercício da função de conselheiro será considerado como atividade voluntária, sem ônus para a Instituição. O resultado final da seleção será divulgado no dia 10 de maio de 2018, no endereço www.selecoes.iff.edu.br

 O Conselho Editorial é o órgão deliberativo superior da Editora. Os integrantes do Conselho terão mandato de dois anos, permitida a recondução por igual período. Compete ao Conselho Editorial: a) Definir a política editorial da Essentia Editora; b) Aprovar o Plano Anual Orçamentário e editais relacionados às atividades editoriais; c) Analisar as obras e materiais a serem editados e selecionar os que estejam de acordo com a política editorial; d) Criar comissões para finalidades editoriais específicas; e) Indicar, se necessário, especialistas para avaliação técnica de obras e materiais a serem publicados pela Editora.