Notícias

Conselho Editorial da Essentia

Inscrições abertas para recomposição do Conselho Editorial da Essentia

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/06/2022 15h15, última modificação 31/08/2023 13h10
São ofertadas 06 vagas para diferentes áreas de conhecimento. As inscrições podem ser realizadas de 13 de junho até 10 de julho, pelo Suap.
Inscrições abertas para recomposição do Conselho Editorial da Essentia

 A Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense divulga o Edital N.º 95/2022, com chamada para recomposição de seu Conselho Editorial. Podem candidatar-se os servidores efetivos do IFFluminense, ativos ou aposentados, com título de mestre ou doutor.

  Interessados devem realizar a inscrição de 13 de junho a 10 de julho, pelo Suap, com o envio da documentação exigida no Art.8º do Edital.

  São ofertadas 06 vagas, distribuídas entre as seguintes áreas do conhecimento: Ciências Da Saúde, Ciências Humanas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes.

  O Conselho Editorial é o órgão deliberativo superior da Editora. Os integrantes do Conselho terão mandato de dois anos, permitida a recondução por igual período. Compete ao Conselho Editorial: definir a política editorial da Essentia Editora, aprovar o Plano Anual Orçamentário e editais relacionados às atividades editoriais, analisar as obras e materiais a serem editados e selecionar os que estejam de acordo com a política editorial, criar comissões para finalidades editoriais específicas e indicar, se necessário, especialistas para avaliação técnica de obras e materiais a serem publicados pela Editora.

  O exercício da função de conselheiro será considerado como atividade voluntária, sendo contabilizado em sua carga horária de trabalho o tempo dedicado às reuniões do Conselho Editorial e na emissão de pareceres e outras atividades afins. O resultado final da seleção será divulgado no dia 04 de agosto.

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.


√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais. 

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents