Notícias

Lotação

Inscrições abertas para remoção de servidores do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/05/2018 15h05, última modificação 31/08/2023 12h49
Para participar, é necessário fazer cadastro no Banco de Mobilidade/Remoção. Inscrições serão somente pela internet.
Inscrições abertas para remoção de servidores do IFF

 O IFF divulgou o Edital N.º 89, de 17 de maio de 2018 que rege o Concurso de Remoção Interna de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e de Técnico-administrativo em Educação.

 As inscrições serão realizadas no período das 10h do dia 17 até as 22h do dia 31 de maio de 2018, no endereço eletrônico https://suap.iff.edu.br. Para se inscrever, é necessário estar cadastrado no Banco de Mobilidade, ou fazer o seu cadastro, na opção Remoção, e informar: a) 1.ª e 2.ª Opções de destino; b) Motivação, em que deverá explicitar com clareza as condições profissionais e/ou pessoais que motivaram seu pedido; c) A área de atuação ou disciplina de ingresso no caso dos docentes e o cargo para o qual prestou concurso para o IFF, no caso dos técnico-administrativos em Educação.

 Conforme explica Joelma Viera de Lima, diretora de Gestão de Pessoas, o servidor já cadastrado no Banco de Mobilidade, está automaticamente inscrito neste processo de seleção, mas se desejar atualizar alguma informação, deverá excluir o cadastro anterior e fazer um novo cadastro dentro do prazo estabelecido para a inscrição, momento em que o cadastro anterior ficará com o status de cancelado. Já o servidor que não tiver cadastro no Banco de Mobilidade/Remoção deverá fazê-lo dentro do prazo estabelecido.

 Após o cadastro, o servidor deverá aguardar o comunicado da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas para providenciar a entrega da documentação - encadernada em espiral -, de acordo com o disposto no Anexo I ou no Anexo II, conforme o cargo do servidor, e também do comprovante de cadastro no Banco de Mobilidade/Remoção, para formalizar o seu pedido.

 Poderá candidatar-se ao Concurso de Remoção o servidor do IFFluminense que atenda aos requisitos previstos no item 1.3 do edital, dentre outros: tiver cumprido pelo menos 18 meses de efetivo exercício, no cargo atualmente ocupado; não tiver sofrido nenhuma sanção administrativa nos últimos três anos; não tiver sido efetivamente removido nos últimos três anos; tiver disponibilidade para trabalhar em quaisquer dos turnos de funcionamento dos campi/Reitoria.

 A classificação dos candidatos no Concurso será realizada mediante pontuação obtida, e a efetivação do processo de remoção será condicionada ao preenchimento da vaga deixada pelo servidor no campus de origem ou Reitoria.

 O número de vagas bem como o campus de alocação delas serão divulgados no Portal de Seleções, por meio de comunicado da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, mediante o surgimento de vagas provenientes de aposentadorias, vacâncias, exonerações, ou de novas autorizações de provimento pelo Ministério da Educação e/ou Planejamento.

 Todo o fluxo processual de remoção está descrito no item 7.8 do edital, disponível no Portal de Seleções.