Inscrições abertas para Seleção de Projetos de Pesquisa 2023

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/11/2022 16h40, última modificação 31/08/2023 13h14
Servidores podem submeter projetos pelo Suap, até 12 de dezembro de 2022.
Inscrições abertas para Seleção de Projetos de Pesquisa 2023

Os projetos terão vigência de março a dezembro de 2023 (Arte: Programação Visual/IFF)

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFFluminense está com inscrições abertas para a Seleção de Projetos de Pesquisa e de Estudantes Bolsistas de Iniciação Científica (Pibic-IFF), Iniciação Tecnológica (Pibiti-IFF) e de Pesquisa (Pesq-12), com vigência para o período de março a dezembro de 2023.

Os servidores do IFF podem submeter propostas até o dia 12 de dezembro de 2022, pelo Módulo de Pesquisa e Extensão do Suap. Cada proponente pode submeter até dois projetos e deve ter o currículo lattes atualizado há, no máximo, seis meses.

A seleção dos projetos ficará a cargo da Câmara de Pesquisa do IFFluminense, que nomeará uma comissão composta por avaliadores externos. Entre os critérios que serão utilizados para avaliação de novos projetos, conforme item 6.6 do Edital Nº 239/2022, estão: integração entre pesquisa e extensão; aderência da proposta e impacto do projeto para o desenvolvimento socioeconômico local e regional; originalidade do projeto; e impacto para a formação do discente bolsista/voluntário.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 08 de fevereiro de 2023.

Seleção de estudantes

As inscrições de estudantes para as bolsas Pibic-IFF, Pibiti-IFF e Pesq-12 deverão ser realizadas de 08 a 16 de fevereiro de 2023, pelo Suap. O início das atividades dos projetos está previsto para o dia 06 de março.

Todas as informações podem ser consultadas no Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!