Processo Eleitoral

Inscrições para o Cenpei são prorrogadas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/06/2023 19h31, última modificação 31/08/2023 13h17
Professores, estudantes e técnico-administrativos podem se inscrever até o dia 09 de junho, no modelo de chapa, por meio do preenchimento de formulário.
Professores, estudantes e técnico-administrativos do IFF poderão fazer parte do Cenpei

As inscrições das chapas poderão ser feitas até 02 de junho (Arte: Programação Visual/IFF)

O Instituto Federal Fluminense (IFF) prorrogou o prazo de inscrições do processo eleitoral para a recomposição do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Cenpei), que conta com representantes dos estudantes, professores e técnico-administrativos em educação (TAEs) dos diferentes campi da Instituição (Edital N°96/2023, retificado pelo Edital N.º 118/20230.).

As inscrições das chapas que visam concorrer a este processo eleitoral seguem até o dia 09 de junho de 2023, e deverão ser feitas por meio do preenchimento do formulário correspondente à categoria do candidato:

• Formulário de inscrição dos candidatos da categoria discente a representantes do Cenpei disponível AQUI
  • Formulário de inscrição dos candidatos da categoria docente a representantes do Cenpei disponível AQUI
  • Formulário de inscrição dos candidatos da categoria técnico-administrativo em educação a representantes do Cenpei disponível AQUI

O período de campanha eleitoral será de 20 a 30 de junho e as eleições ocorrerão nos dias 04 e 05 de julho de 2023. No início do período de votação, o eleitor, que deverá votar na chapa de sua categoria, receberá um e-mail com instruções para votar.

A posse dos conselheiros eleitos ocorrerá em reunião ordinária do Cenpei, no dia 19 de julho de 2023.

Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Cenpei)

O Conselho é um órgão colegiado intermediário que exerce papel importante na elaboração e definição de diretrizes do Instituto. Possui funções de assessoramento sobre matéria acadêmica, didático-pedagógica, científica, artístico-cultural, desportiva e de gestão, auxiliando na proposição de ações para as políticas institucionais inerentes às atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação, tais como:

• avaliar a criação e extinção de cursos;
  • assessorar na elaboração e definição de diretrizes e regulamentações;
  • estabelecer formas de acompanhamento e avaliação dos cursos.

Na sua composição há um titular e um suplente eleitos de cada campus e segmento (discente, docente e técnico-administrativo em educação), além de pró-reitores, representantes das Câmaras de Pesquisa, de Extensão, de Ensino, de Arte, Cultura e Diversidade, de Esporte e de Gestão de Pessoas.

O Conselho tem reuniões ordinárias que acontecem bimestralmente e, extraordinariamente, quando os membros forem convocados pelo presidente ou por 2/3 dos seus componentes, sendo necessário o quorum mínimo de maioria absoluta dos integrantes.

Todas as informações relacionadas a este processo eleitoral podem ser consultadas no Portal de Seleções.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!