Inscrições de candidatos às Comissões Eleitorais Locais têm prazo prorrogado

por admin publicado 11/09/2023 15h12, última modificação 27/10/2023 20h42
Interessados têm até o dia 17 de setembro para se inscrever. As Comissões atuarão no processo de escolha de reitor e diretores-gerais nas Eleições IFF 2023.
Ins abertas 900x600 palavra chave

O prazo de inscrições de candidatos a membros das Comissões Eleitorais Locais dos campi do IFF que atuarão no processo de escolha de reitor e diretores-gerais nas Eleições 2023 do Instituto foi prorrogado até o dia 17 de setembro, conforme a nova Resolução N.º157/2023.

As inscrições devem ser realizadas mediante envio de formulário (Anexo I da Resolução N.º 157/2023), devidamente preenchido e assinado, ao endereço eletrônico comissaopreliminareleicoes2023@iff.edu.br, contendo no assunto: “Inscrição - Campus - Segmento”.

Para a categoria discente, poderão se candidatar os alunos com matrícula regular ativa nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação ou de pós-graduação, presenciais ou a distância; para as categorias docente e técnico-administrativo, poderão se candidatar servidores do quadro permanente ativos, em estágio probatório ou não, cedidos ou não, que ingressaram até a data da publicação da Resolução.

As comissões serão compostas por:

√ três representantes titulares e três suplentes do corpo docente;
√ três representantes titulares e três suplentes do corpo técnico-administrativo;
√ três representantes titulares e três suplentes do corpo discente.

A homologação do resultado final será no dia 20 de setembro para início imediato da campanha dos candidatos até o dia 25. A votação está prevista para 26 e 27 de setembro.

A homologação do Resultado Final do processo de escolha dos membros das Comissões Eleitorais Locais dos segmentos Discente, Docente e TAE, dos presidentes das Comissões Eleitorais Locais e presidente e vice-presidente da Comissão Eleitoral Central será no dia 05 de outubro.

Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções.