My English Online

Inscrições estão abertas para Curso de Inglês online

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/12/2018 16h25, última modificação 31/08/2023 12h52
Estudantes do ensino médio e de cursos superiores do IFF podem fazer a inscrição.
Inscrições estão abertas para Curso de Inglês online

A Coordenação do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) no IFFluminense divulgou as inscrições para o My English Online, curso de inglês gratuito pela internet. Podem se inscrever todos os estudantes do ensino médio e superior do Instituto.

O curso é totalmente online e baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece um pacote completo de atividades interativas para aprender inglês em qualquer horário e em qualquer lugar. No My English Online, o estudante tem acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), vídeos, e-books e exercícios de gramática com correção imediata, além de dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. O curso trabalha todas as habilidades e disponibiliza um cronograma orientado para que o aluno possa se organizar em seus estudos.

A coordenadora do IsF no IFF, professora Edméa Dias, explica que o curso é dividido em cinco níveis de aprendizado. “Os quatro primeiros têm certificado de conclusão, já o quinto nível é preparatório para o Toefl”, diz. Como os interessados fazem teste de nivelamento ao se inscreverem, o aluno já é direcionado para a etapa que corresponde ao seu conhecimento, não perdendo tempo em repetir aquilo que já aprendeu.

Para fazer a inscrição, acesse o endereço http://isfaluno.mec.gov.br/index/solicitar-acesso, clique em primeiro acesso e faça o cadastro. Em seguida, o estudante receberá em seu e-mail um login e senha para acessar o curso. Ao iniciá-lo, o inscrito será convidado a fazer um teste de nivelamento (cerca de 40 minutos) para verificar em qual nível deverá iniciar. Para conhecer melhor o plano de ensino do curso acesse https://myenglishonline.com.br/saiba-mais/niveis.

Aqueles que tiverem dúvidas, podem entrar em contato com a professora Edméa pelo e-mail iff@programaisf.pro.br

A abertura do curso para servidores e o cronograma de aplicação dos testes de proficiência para 2019 ainda serão divulgados.

Saiba Mais: O Instituto foi credenciado para mais quatro anos enquanto participante do Idiomas sem Fronteiras, de forma a oferecer para seus servidores e estudantes as seguintes atividades: o curso de inglês My English Online e a aplicação dos exames internacionais de proficiência Toefl (ensino superior) e Toeic (ensino médio).