Inscrições para cursos de inglês e espanhol até 18/07

por admin publicado 15/07/2013 17h40, última modificação 31/08/2023 12h45
Pró-Reitoria de Ensino divulga dois editais: de processo seletivo e de processo seletivo de aproveitamento de estudos – ambos para ingresso a cursos de inglês e espanhol do Celiff. Inscrições até 18/07.

As inscrições para o processo seletivo de ingresso aos cursos de inglês e espanhol do Centro de Línguas do IF Fluminense (Celiff) começam nesta terça-feira, 16 de julho, e ficam abertas até o dia 18 de julho de 2013, como informa o Edital nº 82/2013. A Pró-Reitoria de Ensino também divulga o edital nº 83/2013, do processo seletivo de aproveitamento de estudos para ingresso aos cursos de inglês e espanhol do Celiff. O período de inscrições para este segundo processo seletivo também é de 16 a 18 de julho de 2013, e as inscrições devem ser feitas nos campi.

Para o processo seletivo do edital nº 82/2013, são disponibilizadas 180 vagas para o 2º semestre de 2013 e para cinco campi: Campos-Centro, Campos-Guarus, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Núcleo Avançado de São João da Barra. Para esta seleção, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela Internet, através de sistema de inscrição próprio no endereço www.inscricoes-celiff.iff.edu.br. O período de inscrições será encerrado às 20h do dia 18 de julho.

Podem participar do processo seletivo referente ao edital nº 83/2013: servidores ativos; discentes dos cursos de Ensino Médio Regular, dos cursos técnicos da Educação a Distância (EAD), dos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes; e alunos de cursos superiores de graduação e pós-graduação.

Já para o processo seletivo do edital nº 83/2013, são oferecidas 203 vagas, distribuídas entre os campi: Campos-Centro, Campos-Guarus, Itaperuna e Núcleo Avançado de São João da Barra. As inscrições para este processo seletivo deverão ser feitas no campus em que o aluno estiver regularmente matriculado no ano letivo de 2013 ou no 1º semestre letivo de 2013, em horários e endereços especificados no edital.

Esta seleção (edital nº 83/2013) é aberta a: servidores ativos; alunos dos cursos do Ensino Médio Regular, dos cursos técnicos de EAD, dos cursos técnicos integrados, dos cursos técnicos concomitantes, dos cursos técnicos subsequentes; e alunos dos cursos superiores de graduação e pós-graduação, como especifica o edital.

Os cursos de línguas do Celiff buscam o desenvolvimento da competência comunicativa, a partir de atividades que abrangem as habilidades de compreensões oral e escrita e produções oral e escrita.

Acesse AQUI o Edital nº 82/2013 do Processo Seletivo.

Acesse AQUI o Edital nº 83/2013 do Processo Seletivo de Aproveitamento de Estudos.

(Postado em 15 de julho de 2013).