Seleções 2023 - 1º Semestre

Inscrições para Cursos Técnicos e de Graduação do IFF começam em setembro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/08/2022 17h43, última modificação 31/08/2023 13h12
A previsão é de que os editais do Processo Seletivo e do Concurso Vestibular sejam divulgados no final deste mês.
Inscrições para Cursos Técnicos e de Graduação do IFF começam em setembro

As inscrições podem ser feitas online ou, presencialmente, nos campi do IFF (Arte:Programação Visual/IFF)

Os candidatos aos Cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação do Instituto Federal Fluminense já podem começar a se preparar, pois as inscrições do Processo Seletivo e do Concurso Vestibular 2023 – 1º Semestre terão início no mês de setembro de 2022.

Serão ofertadas diversas vagas, distribuídas entre os Campi Bom Jesus do Itabapoana, Avançado Cambuci, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Avançado Maricá, Quissamã, Avançado São João da Barra, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro.

Inscrições – os candidatos deverão realizar a inscrição no período estipulado no cronograma dos editais, pelo Portal de Inscrições do IFF, no endereço www.inscricoes.iff.edu.br, ou presencialmente, no campus ofertante do curso pretendido.

A novidade é que o Portal de Inscrições foi reformulado para facilitar o acesso dos candidatos e está integrado com o Portal gov.brA partir de agora, para entrar no Portal de Inscrições e se inscrever em um processo seletivo, o usuário tem que fazer login único utilizando o CPF e senha cadastrados no Portal gov.br

Taxa de Inscrição – a confirmação da inscrição será realizada mediante o pagamento de taxa, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil, até a data limite estabelecida pelos editais e durante o horário de expediente bancário. A GRU deverá ser emitida no ato da inscrição.

Os candidatos que fizerem jus ao benefício poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Provas presenciais – os candidatos aos Cursos Técnicos de Nível Médio farão prova objetiva de múltipla escolha com 40 questões. Já os candidatos aos Cursos de Graduação farão prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha e de redação. Além disso, os candidatos aos Cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Bacharelado em Design Gráfico e Licenciatura em Música também farão provas de Aptidão/Habilidade Específica.

Fique ligado! – a previsão é de que os editais sejam divulgados no fim deste mês, no Portal de Seleções do IFF. Acompanhe também o Portal do IFF e nossas redes sociais - Facebook, Instagram e Twitter – para ficar por dentro de todas as informações.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!