Inscrições para Cursos Técnicos e de Graduação do IFF têm prazo prorrogado

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/04/2024 14h25, última modificação 05/04/2024 14h25
Interessados podem se inscrever no Processo Seletivo de Cursos Técnicos e no Concurso Vestibular até o dia 14 de abril.
Inscrições para Cursos Técnicos e de Graduação do IFF têm prazo prorrogado

A seleção vai contar com provas objetivas (Foto: Divulgação IFF).

Para o segundo semestre de 2024, o Instituto  Federal Fluminense (IFF) abriu 575 vagas para Cursos Técnicos e 327 vagas para Cursos de Graduação. Os interessados agora terão mais tempo para se inscrever, já que o prazo foi prorrogado até o dia 14 de abril.

A inscrição deve ser feita pela internet, no endereço inscricoes.iff.edu.br, ou, presencialmente com suporte no campus ofertante do curso pretendido.  O Edital N.º 44 e suas retificações (Cursos Técnicos) e o Edital N.º 45 e suas retificações (Cursos de Graduação) podem ser acessados no Portal de Seleções

As taxas de inscrição são no valor de R$30,00 para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e R$75,00 para o Vestibular, que poderão ser pagas por PIX, Cartão de Crédito ou Guia de Recolhimento da União (GRU).

Para os Cursos Técnicos serão 575 vagas distribuídas pelos campi Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Quissamã e Campus Avançado São João da Barra. Alguns dos cursos ofertados são: Eletromecânica, Informática, Automação Industrial, Química, Telecomunicações, Enfermagem e Farmácia.

Já para os de Graduação, a oferta é de 327 vagas para as unidades de Macaé, Campos Centro e Campos Guarus. Entre os cursos, estão: Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Geografia, Teatro, Matemática, Enfermagem e Música.

A prova está agendada para o dia 26 de maio. Para os Cursos Técnicos, é uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha; já o Vestibular conta com prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha e redação, além de prova de Aptidão/Habilidade Específica para os candidatos aos Cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e Bacharelado em Design Gráfico.

Para acompanhar todas as informações, acesse o Portal de Seleções do IFF.