AmbHidro

Inscrições para doutorado profissional do IFF são prorrogadas até o dia 04 de março

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/02/2020 15h47, última modificação 31/08/2023 12h58
O sistema de inscrição online ficará indisponível no período de 26 de fevereiro a 01 de março de 2020.

O Instituto Federal Fluminense prorrogou, até o dia 04 de março de 2020, as inscrições para o Processo Seletivo para o Programa de Pós-graduação em Modelagem e Tecnologia para Meio Ambiente Aplicadas em Recursos Hídricos (AmbHidro). As inscrições foram prorrogadas em virtude da indisponibilidade do sistema de inscrição online, no período de 26 de fevereiro a 01 de março de 2020, devido ao desligamento de energia no Campus Campos Centro. Demais datas do cronograma do Processo Seletivo também foram alteradas. Confira no Edital de Retificação N.º 34/2020.

Os interessados deverão realizar a inscrição no endereço www.inscricoes.iff.edu.br. A taxa, no valor de R$ 60,00 deverá ser paga até o dia 05 de março de 2020, em qualquer agência do Banco do Brasil.

São oferecidas 15 vagas para o primeiro curso de doutorado profissional do IFF, que será ofertado no Campus Campos Centro, no 1.º semestre de 2020. As aulas das disciplinas obrigatórias serão realizadas de segunda a quarta-feira, preferencialmente no turno da noite.

O doutorado AmbHidro possui duas linhas de pesquisa: Modelagem para Meio Ambiente Aplicada em Recursos Hídricos e Tecnologia para Meio Ambiente Aplicada em Recursos Hídricos. Podem participar da seleção os portadores de diploma de mestrado, obtido em cursos reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que possuam interesse em aprofundar seus estudos nessa área.

O processo seletivo será constituído por duas etapas, sendo a primeira, composta por Análise do Currículo Lattes e Análise do Projeto de Pesquisa, e a segunda, por uma entrevista de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada entre os dias 23 e 25 de março.

O resultado final da seleção será divulgado após as 17h do dia 27 de março de 2020. A Aula Inaugural será realizada no dia 02 de abril, às 19h, no Campus Campos Centro.

A diretora de Pós-graduação do IFF destaca a importância do curso para o Instituto e as regiões em que ele está inserido. “Esse doutorado é um curso muito aguardado por nós do IFF, elaborado com muita dedicação e parcerias. Tenho certeza que este curso contribuirá de forma efetiva para toda comunidade, possibilitando soluções tecnológicas para uma área vital: recursos hídricos. Estamos ansiosos para receber os doutorandos e darmos início a essa nova jornada na nossa instituição", ressalta Simone.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.