Inscrições para Ingresso, Reingresso e Transferências

por admin publicado 16/09/2013 14h02, última modificação 31/08/2023 12h45
Estão abertas as inscrições para os Processos Seletivos de Ingresso para Portador de Diploma, Reingresso de Alunos Evadidos e Transferências Interna e Externa. Prazo segue até 20/09.

O Processo Seletivo de Ingresso para Portadores de Diploma, nos cursos de graduação, para o 2º semestre letivo de 2013, oferece 32 vagas para os cursos de Licenciatura em Biologia, Física e Química; Geografia; Sistemas de Informação; Engenharia Ambiental; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Design Gráfico; Manutenção Industrial; e Sistemas de Telecomunicações, nos campi Campos-Centro, Campos-Guarus, Cabo Frio e Bom Jesus.

O candidato deverá realizar a matrícula no campus ofertante da vaga, mediante o comprovante de pagamento de taxa no valor de R$ 20,00, por meio de GRU Simples. Saiba mais no EDITAL nº 128/2013.

As 226 vagas do Processo Seletivo de Reingresso para Alunos Evadidos também serão oferecidas nos campi Campos-Centro, Campos-Guarus, Cabo Frio e Bom Jesus. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas conforme orientações do EDITAL nº129/2013.

O Processo é destinado aos alunos do ensino superior do IFF com matrícula na situação de “evasão”. Há vagas para Licenciatura em Biologia, Física e Química; Geografia; Matemática; Sistemas de Informação; Engenharia de Controle e Automação; Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Design Gráfico; e Manutenção Industrial.

Aqueles estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de outras instituições de ensino superior e que tenham interesse em transferência para os cursos do IFF poderão participar do Processo Seletivo de Transferência Externa, regido pelo EDITAL nº130/2013.

São 162 vagas para cursos de Licenciatura, Bacharelado e Superior de Tecnologia dos campi Campos-Centro, Campos-Guarus, Cabo Frio e Bom Jesus. As inscrições serão realizadas nos campi ofertantes de vagas, mediante o comprovante de pagamento de taxa no valor de R$ 20,00, por meio de GRU Simples.

Já os alunos do IFF que tenham interesse em transferência entre cursos ou entre os campi poderão se candidatar ao Processo Seletivo de Transferência Interna nos cursos de graduação, 2º semestre letivo de 2013. O IFF oferece 30 vagas para transferência de CURSO e 29 vagas para transferência de CAMPUS. As inscrições deverão ser realizadas conforme as orientações do EDITAL nº 131/2013.

(Publicada em 16/09/2013)

— registrado em: ,