Inscrições para o Fórum Mundial de Direitos Humanos

por admin publicado 02/09/2013 16h40, última modificação 31/08/2023 12h47
Instituto Federal Fluminense (IFF) divulga o Edital nº119/2013 de Seleção de Propostas de atividades temáticas, culturais ou convergentes para o Fórum Mundial de Direitos Humanos.

O Fórum Mundial de Direitos Humanos, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, será realizado de 10 a 13 de dezembro de 2013, em Brasília-DF.

O objetivo do evento é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

O IFF, como participante do Comitê Organizador, poderá apresentar no evento seis atividades, sendo, duas atividades temáticas, duas atividades culturais e duas atividades convergentes. Para selecionar as propostas dos campi, foi divulgado o EDITAL nº 119/2013.

Na categoria Temática, poderão ser apresentadas propostas de atividades que envolvam debates, painéis temáticos, oficinas, seminários, mesas redondas, relatos, palestras e afins; as atividades culturais compreendem mostra de cinema e de audiovisual, artes visuais e literatura e artes cênicas (teatro, dança, circo e performance) e música; já as atividades convergentes envolvem articulação e organização de agendas, campanhas e mobilizações que visem construir agendas comuns e/ou mobilizar segmentos sociais e/ou permitir um espaço de diálogo a respeito das campanhas e atos em defesa dos Direitos Humanos.

Os interessados poderão se inscrever de 04 a 20 de setembro de 2013, nas Diretorias de Extensão e Cultura dos campi. As propostas deverão estar de acordo com o que estabelece os Anexos 1, 2 e 3 do Regulamento das Atividades Autogestionadas do FMDH, disponível no site www.fmdh.sdh.gov.br. O Resultado da análise das propostas será publicado no site do IFF e nos campi, no dia 25 de setembro de 2013.

“As discussões sobre Direitos Humanos são de grande importância, assim como a participação do IFF neste evento mundial” destacou Suely Lemos, diretora de desenvolvimento de políticas emancipatórias e de inclusão social enfatizando, ainda, a participação do Instituto no Comitê Organizador e na Comissão Temática do evento.

(Publicada em 02/09/2013)

— registrado em: