Seleção Unificada

Inscrições para o Sisu 2019 são prorrogadas até domingo, dia 27

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/01/2019 09h21, última modificação 31/08/2023 12h52
No IFFluminense, são ofertadas 342 vagas para Cursos de Graduação em diversos campi, no 1.º Semestre de 2019.
Inscrições para o Sisu 2019 são prorrogadas até domingo, dia 27

O Ministério da Educação (MEC) estendeu o prazo final das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até o próximo domingo, dia 27 de janeiro, em decisão tomada para garantir o acesso e a inscrição de todos os interessados. A medida garante mais dois dias de prazo para aqueles que tiveram dificuldades para acessar o sistema.

No Instituto Federal Fluminense são ofertadas 342 vagas para os seguintes Cursos de Graduação: no Campus Campos Centro, Teatro, Sistemas de Telecomunicações, Matemática, Sistemas de Informação, Geografia, Ciências da Natureza, Letras (Português e Literaturas), Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Educação Física; no Campus Campos Guarus, Engenharia Ambiental; no Campus Bom Jesus do Itabapoana, Ciência e Tecnologia de Alimentos; no Campus Itaperuna, Sistemas de Informação; no Campus Cabo Frio, Física, Química, Hotelaria, Gastronomia e Biologia; no Campus Macaé, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação.

As inscrições para o Sisu 2019 vão até às 23h59min do dia 27 de janeiro de 2019, exclusivamente pela internet, no endereço sisu.mec.gov.br. Podem concorrer os candidatos que fizeram prova do Enem em 2018 e obtiveram nota acima de zero em redação. Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas.

A seleção é regida pelo Edital N.º 83/2018, da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. O resultado da chamada regular está previsto para o dia 28 de janeiro. A matrícula da chamada regular será realizada de 30 de janeiro a 04 de fevereiro no campus do IFFluminense ofertante do curso pretendido.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções

Leia a íntegra da nota oficial do MEC:

Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, o Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo, 27.

O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira, 24, e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.

A partir desta quinta-feira, 24, a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.

As atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27.

O resultado da seleção está mantido para segunda-feira, dia 28, conforme calendário divulgado anteriormente.

*Com informações da Comunicação Social do MEC