Notícias

Graduação

Inscrições para o Sisu podem ser feitas até o dia 26 de janeiro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/01/2020 13h12, última modificação 31/08/2023 12h57
O IFFluminense oferta 397 vagas para cursos de graduação em diversos campi.
Inscrições para o Sisu podem ser feitas até o dia 26 de janeiro

 As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começaram nesta terça-feira, 21, foram prorrogadas pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos que fizeram a prova do Enem 2019 e obtiveram nota acima de zero na redação têm até o próximo domingo, dia 26 de janeiro, para realizar a inscrição, no endereço https://sisu.mec.gov.br/. Ao se inscrever, o candidato deve escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes.

 O Instituto Federal Fluminense oferta 397 vagas para cursos de graduação nos campi Campos Guarus, Campos Centro, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Macaé e Cabo Frio, no 1.º semestre de 2020.  Entre os cursos ofertados estão: Ciência e Tecnologia de Alimentos, Gastronomia, Hotelaria, Teatro, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Ciências da Natureza, Educação Física, Geografia, Letras – Português e Literaturas, Matemática e Sistemas de Informação. A lista completa pode ser acessada por meio do Termo de Adesão da 1ª edição 2020 do Sisu, onde o candidato pode conferir os campi e cursos ofertados em cada um deles, com o número de vagas, além de outras informações sobre o processo.

 O resultado da chamada regular será divulgado dia 28 de janeiro. A matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular deve ser realizada de 29 de janeiro a 04 de fevereiro, no campus ofertante do curso pretendido, das 14h às 19h, conforme estabelecido na Portaria N.º 2033, de 16 de dezembro de 2019.

 Cronograma: 

  • Inscrições: de 21 a 26 de janeiro de 2020, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/

  • Resultado da Chamada regular: 28 de janeiro, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/

  • Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: 29 de janeiro a 04 de fevereiro, no campus ofertante do curso pretendido, das 14h às 19h

  • Lançamento das vagas ocupadas na chamada regular: 29 de janeiro a 07 de fevereiro

  • Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 29 de janeiro a 04 de fevereiro

  • Publicação do Edital de vagas remanescentes e convocação dos candidatos da lista de esperaa partir de 07 de fevereiro

 Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.