Cursos Superiores

Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta-feira, 15

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/06/2018 17h17, última modificação 31/08/2023 12h50
IFF oferta 254 vagas para os campi Macaé, Itaperuna, Campos Centro e Campos Guarus.
Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta-feira, 15

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 2.º semestre 2018, segue com inscrições abertas para diversos cursos superiores do Brasil, até esta sexta-feira, 15 de junho de 2018, pelo site do programa. Pode concorrer quem fez a prova do Enem em 2017 e obteve nota acima de zero em redação.

Nesta edição, estão sendo ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições, entre elas o IFFluminense que oferta 254 vagas para cursos superiores dos campi Macaé, Itaperuna, Campos Centro e Campos Guarus. A oferta de cursos pode ser conferida conforme Termo de Adesão do IFFluminense.

Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição, sendo considerada válida a última modificação confirmada.

O resultado da chamada regular está previsto para 18 de junho. No IFFluminense, a matrícula da chamada regular do Sisu 2.ª edição 2018 ocorrerá nos dias 26 de junho, das 14h às 19h; 27 de junho, das 8h às 12h30min; e 28 de junho, das 14h às 19h, no Registro Acadêmico do campus ofertante do curso pretendido, nos endereços conforme divulgado por meio da Portaria IFF N.º 731, de 14 de junho de 2018. Já o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho, sendo necessário que o candidato manifeste seu interesse.

O Sisu é um sistema informatizado criado pelo Ministério da Educação, no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções do IFF.

Fonte: Ascom MEC com Ascom IFF