Inscrições para XVI Confict e IX Conpg seguem abertas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/05/2024 16h01, última modificação 20/05/2024 16h01
Interessados podem se inscrever até 31 de maio. Evento está marcado para ser realizado de 10 a 14 de junho.
Inscrições para XVI Confict e IX Conpg seguem abertas

Evento será realizado de 10 a 14 de junho de 2024 (Arte: Uenf).

O XVI Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict) e o IX Congresso Fluminense de Pós-Graduação (Conpg) serão realizados de 10 a 14 de junho de 2024, na Uenf, em Campos-RJ.

Os eventos são fruto da parceria entre a Uenf, o IFF e a UFF, que organizam anualmente reuniões científicas para apresentar as pesquisas desenvolvidas nos seus Programas de Iniciação e Pós-graduação, e para discutir temas relevantes para a Ciência em um evento regional. Neste ano, o tema será “A Era da IA: o futuro chegou”.

A participação no evento é aberta a todos os interessados, e as inscrições seguem até o dia 31 de maio; já a submissão de trabalhos é restrita aos estudantes e pesquisadores dos programas, cujo prazo foi encerrado.

Estão previstas palestras, apresentações orais e banners, além de atividades culturais.  Neste ano, os estudantes dos Programas de Iniciação Científica e Cursos de Pós-graduação stricto sensu das instituições participantes, e os estudantes de Iniciação Científica do Programa Mais Ciência da Prefeitura de Campos, apresentarão seus trabalhos dentro de quatro eixos temáticos que têm como base os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU: Clima e sustentabilidade; Fome zero, saúde e bem-estar; Educação, redução das desigualdades e justiça social; Cidades, desenvolvimento e inovação.

Todas as informações estão disponíveis no site oficial do evento.