Instituições de Ensino assinam convênio

por admin publicado 11/03/2014 20h22, última modificação 31/08/2023 12h45
Nove Instituições de Ensino Superior do estado do Rio de Janeiro irão assinar nesta quarta-feira, 12/03, um convênio de cooperação acadêmica e intercâmbio técnico.

O evento será realizado na  sede do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, no Rio de Janeiro. O Instituto Federal Fluminense será representado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, além da apresentação do coral dos campi Macaé e Campos-Guarus, composto por 60 alunos, sob a coordenação dos professores Helio Junior e Saulo Nascimento.

O convênio firmará oficialmente a parceria entre Cefet, IFRJ, IFF, Uerj, Unirio, Uenf, UFRRJ, UFF e UFRJ. A finalidade é a constituição do Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro (FIC-RJ), que tem por objetivo, entre outros:

• promover o diálogo e intercâmbio regulares, sistemáticos e institucionalizados entre Universidades e IES;
  • ações que fomentem e favoreçam atividades e práticas culturais;
  • e promover o intercâmbio nacional e internacional com instituições similares, como forma do encontro e do diálogo intercultural.

Após a assinatura, será formado um Conselho com representação paritária de todas as instituições participantes e constituído o Regimento Interno para reger as atividades do FIC. Todas as atividades e projetos serão realizados por meio de convênios específicos, termos aditivos ou instrumentos legais similares, firmados por todos ou por algumas das instituições participantes.

(Publicada em 11/03/2014)

(Fonte: Ascom IFF com www.ufrj.br )