Fidesc

Instituições de Ensino Superior de Campos promoverão Feira de Oportunidades

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/03/2019 14h56, última modificação 31/08/2023 12h53
Evento, que acontecerá junto com a VII Mostre-se, será realizado em setembro, no IFF Campos Centro.
Instituições de Ensino Superior de Campos promoverão Feira de Oportunidades

Evento reunirá empresas, estudantes e profissionais

O Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) promoverá a Feira de Oportunidades, um encontro para que as empresas da região possam apresentar sua área de atuação, seu plano de contratações, e para que estudantes e profissionais possam vislumbrar as oportunidades oferecidas no mercado de trabalho.

A realização do evento foi uma das pautas da reunião do Fidesc, que aconteceu na quinta-feira, dia 21 de março, na Faculdade de Medicina de Campos, com participação de representantes da FMC, IFF, Uenf, UFRRJ, Universidade Candido Mendes, Isecensa e Uniflu.

A Feira de Oportunidades contará com apoio da Prefeitura Municipal de Campos e está prevista para acontecer de 25 a 27 de setembro de 2019, no Campus Campos Centro do IFFluminense, junto com a Mostre-se, evento do campus que está em sua sétima edição.

O presidente do Fidesc e reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, espera que as “empresas da região, que estão buscando profissionais altamente qualificados, possam vir a nossa cidade para encontrar nas instituições de ensino superior esse conjunto de talentos que poderá ajudar o Brasil a ultrapassar os seus desafios”.

Jefferson destaca que a Feira de Oportunidades também mostrará aos estudantes que o setor de petróleo e gás vai muito além de uma empresa e que a região possui um arranjo econômico diversificado. “O estudante poderá escolher o que ele deseja e perceber que aquilo que ele está estudando pode ser colocado a serviço da nossa região, que ele pode ter uma posição melhor no mundo do trabalho. O evento irá gerar oportunidades para os estudantes, para os profissionais e para as empresas”, afirma.

Reunião IFF - Antes do encontro do Fidesc, Jefferson Manhães se reuniu com gestores da Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFF e dos campi Campos Centro e Campos Guarus, no dia 20 de março, para tratar da possibilidade de realização, data e local da Feira de Oportunidades. A iniciativa foi bem recebida pelo grupo.

“Unir forças entre as diversas instituições de ensino da região, em prol do desenvolvimento, da tecnologia e da inovação é uma iniciativa muito boa. O fortalecimento dessas relações junto a iniciativa privada, as empresas, é algo que dará muitos resultados”, destacou o diretor-geral do IFF Guarus, Christiano Leal.

O diretor-geral do Campus Centro, que sediará o evento, Carlos Alberto Henriques, afirma que a Feira, junto com a realização da VII Mostre-se “vem fortalecer o nosso Instituto e apresentá-lo para a sociedade, além de ser uma excelente oportunidade para os nossos alunos”.