Responsabilidade Social

Instituto entrega doações da Campanha IFF Solidário

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/12/2019 14h28, última modificação 31/08/2023 12h57
Alimentos arrecadados foram doados para o Asilo do Carmo e Hospital João Viana, em Campos-RJ.
Instituto entrega doações da Campanha IFF Solidário

Servidora Thaís Almeida (de blusa estampada) entrega doações no Hospital João Viana (Fotos: Mayhara Barcellos)

A Reitoria do IFFluminense realizou a entrega das doações da Campanha IFF Solidário, na última terça-feira, dia 10 de dezembro, no Hospital João Viana, que atende pacientes psiquiátricos, e no Asilo do Carmo, em Campos dos Goytacazes.

Diversos alimentos, como leite, suco e biscoitos, entre outros, foram doados por servidores e estudantes durante a Campanha realizada no mês de novembro e início de dezembro, pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas do IFF, em parceria com a Gestão de Pessoas dos campi Campos Centro e Campos Guarus.

No Campus Centro, os alimentos também foram arrecadados durante Ação Solidária, promovida pela organização do Congresso Integrado da Tecnologia da Informação (Citi 2019), que incentivou os participantes do evento a doarem alimentos, por intermédio da professora Roberta Torres.

A coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-Estar do Servidor, Thaís Almeida, destacou a contribuição e solidariedade dos participantes da Campanha. “Eu acho que, como instituição de educação, é um papel nosso essa responsabilidade social. Diante de tantas situações difíceis que temos visto na cidade, é importante contribuir para que essas instituições pelo menos sobrevivam nesse período de crise”, ressalta Thaís, acrescentando que “apesar do tempo estar difícil para todo mundo, pois muitos têm enfrentado desafios financeiros, inclusive, eu ainda vejo a solidariedade entre os colegas”, destaca.